CI

RS: Confirmada presença do governador Sartori na abertura da colheita do milho em Condor

Região vai estar novamente em evidência no Rio Grande do Sul


A região vai estar novamente em evidência no Rio Grande do Sul no que se refere à área do milho. Isso porque sexta-feira, 12, acontece a abertura oficial da colheita de milho no Estado, evento que vai ocorrer na propriedade de Tarcísio Costa Beber e filhos, localidade de Linha Pontão dos Bueno, município de Condor.

O ato inicia às 13 horas, com presença do governador, José Ivo Sartori, também do ex-Ministro da Agricultura e presidente da Associação dos Produtores de Milho do Brasil, Alisson Paolinelli, dentre outras autoridades e produtores. Martiniano Costa Beber, um dos proprietários da área onde vai transcorrer a programação, ressalta que o ato vai ajudar ainda mais na evolução da cadeia do milho.

Ele entende que é fundamental debater a ampliação do sistema de irrigação nas propriedades, por meio de apoio governamental, por exemplo, no Rio Grande do Sul com o programa estadual Mais Água Mais Renda. Martiniano Costa Beber destaca que se cada agricultor irrigar 10% das lavouras, independente se for pequeno, médio ou grande produtor, já vai ser um grande salto para a produção de milho. Ele afirma que a região tem água disponível, porém falta apoio dos governos até mesmo para construir cisternas a fim de armazenar água das chuvas.

Já o presidente da Associação dos Produtores de Milho do Rio Grande do sul, Claudio de Jesus, defende melhor seguro agrícola, com estabilidade de preço ao agricultor. Quinta-feira, 11, às 20 horas, Alisson Paolinelli vai palestrar no Centro de Eventos de Condor, sobre o tema “Porque Plantar Milho”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.