CI

2ª Semana Nacional da Carne Suína tem apoio da MSD Saúde Animal

Programação ocorre de 3 a 17 de setembro



Programação ocorre de 3 a 17 de setembro, incentivando, em todo o País, o consumo desta importante proteína
 
Para valorizar e incentivar cada vez mais o consumo da carne suína no Brasil, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e o Grupo Pão de Açúcar (GPA), com o apoio da MSD Saúde Animal, promove a 2ª Semana Nacional da Carne Suína, programada para o período de 3 a 17 de setembro. A abertura da programação será no dia 3, a partir das 9 horas, na sede do GPA, em São Paulo.
 
Na ocasião, haverá uma série de palestras com incentivadores do projeto, entre eles representantes do GPA - grupo detentor das marcas Extra e Pão de Açúcar. Durante o período da campanha, todas as lojas das redes incentivarão o consumo da carne suína por meio de promoções e explicações sobre as vantagens dessa proteína.
 
O evento de abertura conta ainda com a participação do presidente da ABCS, Marcelo Lopes, e do presidente da ABPA, Francisco Turra, além de um bate-papo com o Dr. Dráuzio Varella sobre os mitos negativos que cercam o consumo da carne suína.
 
Como apoiadora e patrocinadora do projeto, a MSD Saúde Animal destaca a importância do evento para o setor mas, principalmente, para o consumidor, que tem à disposição uma série de informações sobre o valor da carne suína. “No Brasil ainda existem muitos mitos em torno da qualidade da carne suína, quando, na verdade, essa é uma das proteínas mais consumidas em outros países, devido ao seu alto valor nutricional. A primeira edição do projeto já foi um sucesso justamente por incentivar o consumo da carne suína, o que contribuiu para todos os elos da cadeia, desde o produtor até o consumidor final. Nessa 2ª edição, esperamos aumentar essa consciência e propagar informações de qualidade e o slogan da campanha: A Carna Suína é 10”, ressalta Leonardo Burcius, Gerente de Produto da MSD Saúde Animal.
 
Após o término das palestras, programado para às 11h30, haverá uma coletiva de imprensa com os participantes da iniciativa. Na sequência, uma oficina gastronômica com receitas a partir da carne suína.
 
Evento

Abertura da Semana Nacional da Carne Suína
Data: 3/9, às 9h
Local: Auditório do GPA – Rua Capitão Pinto Ferreira, 235 – Jd. Paulista/São Paulo

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.