CI

Aprosoja/MT completa 11 anos

A associação é o braço direito do produtor rural


A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) completou, nesta quinta-feira (4), 11 anos de fundação. Durante este período, a associação cresceu e amadureceu para dar representatividade a mais de cinco mil sojicultores do Estado. “Nosso associado, que está lá no interior do Estado, é o foco da atuação da Aprosoja. Queremos ouvi-lo e atender as demandas sugeridas por ele. Essa é a nossa missão”, diz Endrigo Dalcin, presidente da entidade.

E o produtor reconhece esta trajetória de conquistas. Para Oldair Sangaletti, agricultor em Canarana, o surgimento da Aprosoja é um divisor de águas. “A associação é o braço direito do produtor rural, existe para nos auxiliar e defender. Poucas entidades têm o respaldo e o respeito que a Aprosoja tem atualmente”, afirma.

Reconhecida nacional e internacionalmente como uma entidade que é porta-voz de diversos assuntos estratégicos para o agronegócio, a Aprosoja se firma como uma entidade forte e articulada. O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Marcos Montes, destaca a representatividade da Aprosoja em Brasília. “Vem atuando de forma contundente nos assuntos políticos na capital federal. A Aprosoja tem destaque porque representa a cultura mais importante do País, no estado que é vanguarda no agronegócio mundial”, finaliza.

Em âmbito estadual, a Aprosoja tem um relacionamento estreito com os poderes executivo e legislativo, o que leva a um canal de comunicação direto para discutir as demandas do setor do agronegócio. “A Assembleia Legislativa está de portas abertas para discutir políticas públicas para este setor que é tão importante para Mato Grosso”, diz o deputado Guilherme Maluf, presidente da Assembleia Legislativa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.