CI

Bayer CropScience visa ampliar sua presença na área de BioScience

Empresa quer consolidar liderança em algodão, oleaginosas e sementes de hortaliças


Como uma de suas principais estratégias de crescimento para os próximos anos, a Bayer CropScience pretende dobrar seus investimentos anuais em pesquisa e desenvolvimento na área de BioScience, chegando a 400 milhões de euros até 2015 (em 2010 foram cerca de 200 milhões de euros). "Nos últimos dez anos, demonstramos que podemos estabelecer posições de liderança mundial para a BioScience nos mercados em que optamos por competir", afirma Sandra E. Peterson, CEO global da Bayer CropScience.


Em termos de culturas, a empresa pretende consolidar sua posição de liderança em algodão, oleaginosas e sementes de hortaliças. Além disso, quer alcançar posicionamento de destaque em soja, arroz e trigo, que representam três dos quatro cultivos globais de grande expansão. Na soja, o objetivo é obter uma ampla base de germoplasma, desenvolver as melhores operações de reprodução e ter uma linha exclusiva de produção do grão. No arroz, a segunda maior cultura de referência do mundo, a empresa continua promovendo a adoção de híbridos. E no trigo, os investimentos em pesquisa e desenvolvimento de novas variedades e traits continua intenso, com uma série de parcerias e alianças para alavancar esse processo. "A Bayer CropScience está focada em atender as necessidades de um planeta ávido por recursos agrícolas, por meio da melhoria da eficiência e da inovação acelerada", enfatiza Sandra E. Peterson.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.