Em quatro anos, vendas de insumos agropecuários quase dobram na Cocamar
Cooperativa calcula faturar R$ 830 milhões nessa área
As vendas de insumos agropecuários deram um salto nos últimos quatro anos na Cocamar e a previsão é que continuem crescendo fortemente em 2015. A cooperativa calcula faturar R$ 830 milhões nessa área, contra os R$ 695 milhões obtidos em 2014.
Fatores - Conforme explica o vice-presidente de Negócios, José Cícero Aderaldo, o aumento dos negócios se deve a vários fatores. De um lado, ao bom momento da agricultura nos últimos anos, que encorajou os produtores a investir mais em suas lavouras, e ao intenso trabalho da Cocamar no sentido da difundir novas tecnologias na condução das lavouras. Mas também, à intensificação das atividades da cooperativa na região de Londrina, onde passou a atuar em meados de 2010, e, ainda, a expansão para o sudoeste do Mato Grosso do Sul e o oeste de São Paulo. Até então, a Cocamar concentrava sua rede de estruturas operacionais, também voltadas a comercialização de insumos, somente em partes do noroeste do Paraná.
Competitiva - Sa a estimativa para 2015 for confirmada, o novo patamar representará cerca de 80% sobre os R$ 480 milhões alcançados em 2012. “Quase conseguiremos dobrar os volumes”, pontua Aderaldo, afirmando que a Cocamar “é bastante competitiva, tem oferecido oportunidades a seus cooperados, beneficiando inclusive os que não fazem parte do sistema, até porque ela é uma referência para os preços praticados nas praças onde atua”.
Portfólio - O executivo comenta que o portfólio contempla as demandas de produtores rurais e pecuaristas . “Nossa preocupação é que eles consigam explorar todo o potencial de suas atividades, pois a função da cooperativa é trabalhar para que o cooperado ganhe mais dinheiro com o seu negócio.”
Diesel - Aderaldo cita que há alguns anos, por exemplo, a cooperativa decidiu trabalhar com o fornecimento de óleo diesel. “Foi uma oportunidade surgida a partir de queixas feitas por associados, sobre a qualidade do combustível que vinham utilizando”, explica. Hoje, são vendidos mais de 20 milhões de litros por ano.
Campanha - Confirmando que os negócios vão bem, no último mês de junho uma campanha desenvolvida pela cooperativa para que os produtores associados antecipem as vendas de insumos agrícolas para a safra 2015/16, atingiu 20% a mais que na comparação com 2014, somando R$ 270 milhões.
Fatores - Conforme explica o vice-presidente de Negócios, José Cícero Aderaldo, o aumento dos negócios se deve a vários fatores. De um lado, ao bom momento da agricultura nos últimos anos, que encorajou os produtores a investir mais em suas lavouras, e ao intenso trabalho da Cocamar no sentido da difundir novas tecnologias na condução das lavouras. Mas também, à intensificação das atividades da cooperativa na região de Londrina, onde passou a atuar em meados de 2010, e, ainda, a expansão para o sudoeste do Mato Grosso do Sul e o oeste de São Paulo. Até então, a Cocamar concentrava sua rede de estruturas operacionais, também voltadas a comercialização de insumos, somente em partes do noroeste do Paraná.
Competitiva - Sa a estimativa para 2015 for confirmada, o novo patamar representará cerca de 80% sobre os R$ 480 milhões alcançados em 2012. “Quase conseguiremos dobrar os volumes”, pontua Aderaldo, afirmando que a Cocamar “é bastante competitiva, tem oferecido oportunidades a seus cooperados, beneficiando inclusive os que não fazem parte do sistema, até porque ela é uma referência para os preços praticados nas praças onde atua”.
Portfólio - O executivo comenta que o portfólio contempla as demandas de produtores rurais e pecuaristas . “Nossa preocupação é que eles consigam explorar todo o potencial de suas atividades, pois a função da cooperativa é trabalhar para que o cooperado ganhe mais dinheiro com o seu negócio.”
Diesel - Aderaldo cita que há alguns anos, por exemplo, a cooperativa decidiu trabalhar com o fornecimento de óleo diesel. “Foi uma oportunidade surgida a partir de queixas feitas por associados, sobre a qualidade do combustível que vinham utilizando”, explica. Hoje, são vendidos mais de 20 milhões de litros por ano.
Campanha - Confirmando que os negócios vão bem, no último mês de junho uma campanha desenvolvida pela cooperativa para que os produtores associados antecipem as vendas de insumos agrícolas para a safra 2015/16, atingiu 20% a mais que na comparação com 2014, somando R$ 270 milhões.