CI

Soja: Rio Grande do Sul já colheu 80% do grão, aponta Emater

Produtividade média no Estado é 2.900 kg/ha


O Rio Grande do Sul já colheu 80% da área total destinada para soja, conforme levantamento divulgado pela Emater/RS-Ascar. Caso o clima seja favorável, os técnicos estimam que a colheita deva ser finalizada entre o fim de abril ou mais tardar, no início de maio. Hoje, 18% da área total já estão prontas para serem colhidas, enquanto o restante está em fase final de formação de grãos.

A produtividade média colhida no Estado é 2.900 kg/ha. Já o preço médio da saca de 60 kg, em âmbito estadual, teve variação de - 4,37%, sendo vendida a R$ 60,22 durante a semana passada. A variação negativa ocorre devido à oscilação do câmbio entre a oferta e a demanda.

Porém, em função do tempo, os trabalhos no campo devem ser suspensos nesta segunda-feira. A semana começa com tempo instável e quedas de chuvas em todas áreas do Rio Grande do Sul. A instabilidade se concentra principalmente do Centro para o Norte do Estado. No restante da semana, o tempo seco deve predominar no Estado com dias de sol e nuvens esparsas.

Produção gaúcha deve ter incremento de 15%

Para safra 2014/15, o Estado gaúcho destinou 600,1 mil hectares para o cultivo da oleaginosa, alta de 10,6% em relação ao ciclo passado. Com isso, a produção deve crescer 15,3% chegando a 1.896 mil toneladas, frente a 1.644 mil/t colhidas na safra passada.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.