CI

Dez anos de inovação e sustentabilidade

Força motriz na busca por fertilizantes sustentáveis e de alta qualidade


Foto: Arquivo

Há uma década, a empresa PGG ingressou no mercado de fertilizantes com uma visão clara, determinação e um compromisso com a inovação, a qualidade e a sustentabilidade, a PGG emergiu como uma força no fornecimento de soluções nutricionais para plantas em todo o mundo.

Ao refletirmos sobre essa jornada de uma década, é preciso destacar as palavras de Magno Moreira, VP Global Commercial da PGG. Moreira destaca o compromisso da empresa com a produção agrícola sustentável, buscando constantemente produtos que não apenas impulsionem os rendimentos das culturas, mas também protejam o meio ambiente. 

Desde sua fundação, a PGG tem sido uma força motriz na busca por fertilizantes sustentáveis e de alta qualidade. Seu amplo leque de produtos, que inclui fertilizantes para utilização via solo, foliar, fertirrigação e sulco de plantio, reflete seu compromisso com a diversidade das necessidades dos clientes. Além disso, seu sistema de distribuição próprio e sua linha de elementos nutricionais simples garantem que até os clientes mais exigentes sejam atendidos com eficiência e agilidade.

Uma das características mais marcantes da PGG ao longo desses anos tem sido sua capacidade de pensar globalmente. A empresa adotou uma abordagem holística, que vai além das fronteiras nacionais e das expectativas dos clientes. Com tecnologias inovadoras, como o High Protect, que garante a solubilidade e absorção rápida dos nutrientes pelas plantas, a PGG estabeleceu um novo padrão de excelência no setor de fertilizantes. 

Além disso, a estratégia de distribuição da empresa tem sido cuidadosamente desenvolvida para garantir que suas soluções cheguem aos clientes de forma rápida e eficiente. Os focal points estratégicos estabelecidos nos diversos países onde a PGG opera exemplificam seu compromisso em oferecer suporte integral aos parceiros e distribuidores, preservando ao mesmo tempo a integridade de suas áreas de atuação.

Magno Moreira ainda enfatiza a importância das práticas sustentáveis e ambientalmente responsáveis adotadas pela empresa ao longo dos anos. Ele destaca o compromisso da PGG em alinhar suas operações com as demandas do mercado do agro, especialmente no contexto do ESG (Environmental, Social, and Governance), onde a redução de impactos negativos no meio ambiente é prioritária. Moreira ressalta que as fábricas da empresa, concentradas principalmente na Ásia e na Europa, empregam tecnologias que refletem essa nova abordagem, promovendo práticas agronômicas de alta eficiência e rastreabilidade desde a produção até a entrega dos produtos aos clientes. Esse foco na sustentabilidade não só contribui para o aumento do potencial produtivo, mas também demonstra o compromisso da PGG com a preservação ambiental e a responsabilidade corporativa.

Além disso, Moreira destaca os esforços contínuos da PGG para desenvolver iniciativas que vão além das exigências regulatórias, visando compensar o impacto ambiental de suas operações. Ele revela que a empresa está estudando um projeto de compensação de carbono que em breve será lançado, demonstrando seu compromisso em reduzir sua pegada ecológica e promover a sustentabilidade em toda a cadeia produtiva.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.