CI

Norueguesa de fertilizantes firma acordo com Petrobras

Acordo, que não é vinculativo, está em sintonia com os elementos estratégicos delineados no Plano Estratégico 2024-28+ da Petrobras


MoU visa explorar potenciais parcerias de negócios voltadas para iniciativas locais no segmento de fertilizantes MoU visa explorar potenciais parcerias de negócios voltadas para iniciativas locais no segmento de fertilizantes - Foto: Foto: Agência Petrobras

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (28.02) a assinatura de um Memorando de Entendimentos (MoU) com a Yara Brasil Fertilizantes S.A., empresa de fertilizantes com sede na Noruega. O MoU visa explorar potenciais parcerias de negócios voltadas para iniciativas locais no segmento de fertilizantes, produção de produtos industriais e descarbonização da produção.

O acordo, que não é vinculativo, está em sintonia com os elementos estratégicos delineados no Plano Estratégico 2024-28+ da Petrobras. Este plano visa preparar a empresa para um futuro mais sustentável, ao mesmo tempo que contribui para o sucesso da transição energética em curso.

A colaboração entre a Petrobras e a Yara tem como objetivo primordial impulsionar esforços conjuntos em direção a práticas mais sustentáveis na produção de fertilizantes e produtos industriais. Esta parceria estratégica visa não apenas fortalecer a posição das empresas no mercado, mas também reforçar seu compromisso com a responsabilidade ambiental e a busca por soluções mais ecoeficientes.

As informações são da Agência Petrobras.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.