CI

Agentes financeiros oferecerão facilidade para a realização de negociações na Bahia Farm Show

Evento será de 27 a 31 de maio em Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia


Com previsão de atingir a marca recorde de R$ 1 bilhão em negócios fechados, aumentando em quase 50% o volume consolidado em 2013, a Bahia Farm Show 2014, maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte/Nordeste contará, nesta edição, com seis instituições financeiras oferecendo linhas de crédito e taxas de juros diferenciadas. O evento será realizado de 27 a 31 de maio em Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia.
 
A Caixa Econômica Federal participa pela primeira vez da feira e, segundo o gerente regional, Jackson Almeida de Souza, há muito otimismo. “ Nossa expectativa é a de realizar grandes negócios, consolidar a Caixa como parceira do Agronegócio e contribuir fortemente para o desenvolvimento da região Oeste em todas as dimensões de atuação da Caixa, seja na habitação, saneamento, social ou rural”, afirmou.
 
Dentre os produtos oferecidos pela instituição na Bahia Farm Show está o Pronaf Custeio Cooperativas, destinado exclusivamente para cooperativas de crédito,  com taxas de juros entre 1,0% e 3,5% ao ano, e prazo médio de um ano, podendo ser estendido ate três anos, dependendo da cultura.
 
O Santander, também estreante no evento, vem, de acordo com o superintendente de Agronegócios, Walmir Segatto, com a proposta de ser um banco de relacionamento para atender às demandas de financiamentos do produtor da Bahia. “Entendemos ser esta região (Oeste) uma das mais promissoras do agronegócio brasileiro e o agricultor está na busca por tecnologia e ferramentas para aprimorar a gestão dos negócios”, explicou Segatto.
 
Na lista de linhas de repasses dos Programas do BNDES o Santander trará as destinadas à aquisição de máquinas e equipamentos, correção de solos, reforma de pastagens, sistematização de várzeas, implantação e melhoramentos de pomares, florestas e culturas de flores, beneficiamento de frutas, construções de galpões, sistemas de irrigação e armazenamento. Com prazos para pagamento de até cinco anos.
 
Entre os agentes financeiros presentes à feira, destacam-se ainda o Banco do Brasil, Bradesco, Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Desenbahia, parceiros da Bahia Farm Show de outras edições. Todos vêm, mais uma vez, com linhas de crédito específicas para o produtor rural, juros atraentes e condições de pagamento facilitadas.
A Bahia Farm Show é organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), juntamente com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda (Assomiba) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

SERVIÇO:
Bahia Farm Show 2014
Data: 27 a 31 de maio de 2014
Local: Complexo Bahia Farm Show: BA 020/242, km 535 - Luís Eduardo Magalhães – Bahia
www.bahiafarmshow.com.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.