CI

AMPASUL fecha mais um acordo para controle do Bicudo

3º Fórum Para Controle do Bicudo na Região dos Chapadões (MS e GO)

A cada ano que passa aumenta a preocupação com a necessidade de controlar o bicudo, que a muitos anos vem sendo a principal praga do algodoeiro.
 
Na terça-feira, dia 25 de novembro, a AMPASUL realizou uma reunião de emergência, intitulada 3º Fórum Para Controle do Bicudo na Região dos Chapadões (MS e GO), no Plenário da Câmara de Vereadores, para discutir e estabelecer um conjunto de regras e ações que deverão ser rigorosamente seguidas por todos os envolvidos na cadeia produtiva para o efetivo controle do bicudo, nesta safra 2014/15.
 
O Fórum foi realizado em parceria entre a AMPASUL, AGOPA, a Fundação Chapadão, a Fundação Goiás e a Astecplan.
 
Somente um trabalho em conjunto e com muita informação entre os produtores, consultores, entidades organizadas e pesquisadores poderá ser eficiente para o controle da praga. Esse detalhe ficou claro ainda durante a palestra sobre o bicudo, com o Dr. Walter Jorge dos Santos, realizada no VII Workshop do Algodão, promovida pela AMPASUL, na quinta-feira, dia 20 de novembro.
 
A entidade estará, mais uma vez, durante este ano agrícola que se inicia, visitando as propriedades rurais produtoras de algodão para orientar e acompanhar se o acordo assinado na reunião do dia 25 de janeiro está sendo cumprido.
 
Para maior integração entre as ações técnicas recomendadas e acordadas serão criados grupos de controle regionais, com a coordenação dos monitores dos projetos de controles do bicudo, da AMPASUL e da Fundação Goiás, com a participação dos gerentes e técnicos das unidades produtoras. A comunicação entre os grupos será mantida através de reuniões periódicas.
 
Ainda ficou estabelecido que será criada uma campanha publicitária para conscientização quanto ao controle e contenção populacional do bicudo. 
 
Clique aqui e veja a íntegra do acordo assinado pelos produtores presentes na reunião. 
          
“Sozinho posso ir mais rápido, mas juntos poderemos ir mais longe”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.