CI

Análise Agrolink: Milho sobe moderadamente nos EUA

Mercado fechou positivo, mas sem picos vistos após relatório do USDA



A Bolsa de Cereais de Chicago registrou nesta quarta-feira (10.04) alta de US$ 0,04 no preço do milho nos contratos comercializados para Maio deste ano. O mercado fechou positivo, mas bem longe das altas que tiveram lugar na sequência do relatório do USDA. 

O documento foi considerado positivo para a direção do mercado, mas pesou negativamente a perspectiva de que a nova safra será baixa. Os estoques finais de 2012/13 dos EUA foram computados em 757 milhões de bushels, acima dos 632 milhões previstos em março, mas abaixo dos 812 milhões estimados pelo mercado. 

A demanda de exportação foi reduzida em 25 milhões de bushels, para 800 milhões, e a demanda de etanol saltou em 50 milhões de bushels - para 4,55 bilhões de bushels. Os estoques mundiais finais ficaram em 125,29 milhões de toneladas, contra 117,48 milhões de toneladas previstas no mês passado e acima até das estimativas de mercado, de 119,10 milhões de toneladas. 

A produção argentina de milho foi mantida inalterada em 26,50 milhões de toneladas, contra estimativas de mercado de 25,58 milhões. No Brasil, a produção de milho foi fixada em 74 milhões de toneladas, acima das 72,5 milhões previstas no mês passado, e também acima das estimativas do mercado, de 72,90 milhões.


Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.