CI

Argentina deve produzir 16 milhões de toneladas de trigo

Saldo exportável de 8,7 milhões de toneladas


De acordo com projeção da Consultoria Agritrend, a Argentina deverá produzir cerca de 16 milhões de toneladas, com um saldo exportável de 8,7 milhões de toneladas. As estimativas foram apresentadas na primeira jornada de “A Todo Trigo”, realizada em Mar del Plata essa semana. 

“Houve discussões sobre os desafios de ter uma alta oferta em um mercado internacional muito concorrido/ofertado e as necessidades de melhorar o nível de qualidade do produto”, informa a Consultoria Trigo & Farinhas.

Por outro lado, o Paraguai poderá não ter excedentes de trigo para exportar ao Brasil em 2016/17. Os motivos são os baixos preços durante quase toda a temporada 2015/16, a falta de financiamento e a falta de perspectivas para 2016/17, o que resultaria numa redução de 30% prevista para o plantio de trigo da atual temporada pelos diretores de cooperativas paraguaias e da União de Prêmios de Produtores.

“Esta redução garantiria o abastecimento interno, mas corre o risco de não ter excedentes para exportação na temporada 2016/17. Segundo os dados preliminares, o ponto de equilíbrio do trigo este ano seria uma produção de 1.800 quilos por hectare”, conclui a T&F.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.