CI

Aumento de preços na carne de frango pode impactar consumidores

Perda de competitividade das indústrias locais é alarmante, com mais da metade dos produtos comercializados no estado sendo provenientes de outras regiões do país


A produção de carne de frango no Rio Grande do Sul é uma parte vital da economia, representando a terceira posição no valor bruto da produção agropecuária do estado A produção de carne de frango no Rio Grande do Sul é uma parte vital da economia, representando a terceira posição no valor bruto da produção agropecuária do estado - Foto: Pixabay

Com as mudanças na política tributária do Estado do Rio Grande do Sul, o setor avícola enfrenta um aumento de impostos que pode refletir em aumentos consideráveis nos preços da carne de frango e seus cortes. Isso, por sua vez, poderá fragmentar ainda mais um setor que já enfrenta dificuldades há anos.

A produção de carne de frango no Rio Grande do Sul é uma parte vital da economia, representando a terceira posição no valor bruto da produção agropecuária do estado e gerando cerca de 600 mil empregos diretos e indiretos. No entanto, a perda de competitividade das indústrias locais é alarmante, com mais da metade dos produtos comercializados no estado sendo provenientes de outras regiões do país.

Diante desse cenário preocupante, a Organização Avícola do Estado do Rio Grande do Sul está fazendo um apelo ao governo estadual para que suspenda os decretos que aumentam os impostos sobre a carne de frango e busque alternativas junto às entidades e setores afetados. O objetivo é evitar um retrocesso que impactaria milhares de trabalhadores e famílias que dependem do setor avícola e de sua cadeia produtiva.

Com o prazo para a entrada em vigor dos decretos se aproximando, a pressão sobre o governo aumenta, enquanto os consumidores aguardam apreensivos os possíveis aumentos nos preços da carne de frango, uma vez que isso afetaria diretamente o custo de vida de muitas famílias brasileiras.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.