CI

Bayer altera relações com mercado e cria “Rede AgroServices”

Ideia é "conectar diferentes atores do agronegócio"



A Bayer CropScience reuniu sua Rede de Distribuição no final do mês de julho (em Campinas/SP) para anunciar mudanças no modelo praticado no Brasil. A empresa alterou sua forma de se relacionar com o mercado, deixando de atuar apenas em “cadeia” e passando a ser uma “rede de serviços” – oferecendo um atendimento completo e global ao cliente final.


“Criamos a 'Rede AgroServices' justamente para conectar diferentes atores do agronegócio: o distribuidor pode se transformar em um prestador de serviço e, com apoio de consultores que já fazem parte das nossas conexões, criar alguma inovação que atenda às necessidades dos nossos clientes. O importante é pensarmos juntos o agronegócio”, explica Ivan Moreno, diretor de Acesso ao Mercado da Bayer CropScience.

Moreno explica que, além de organizar diversos encontros presenciais, foi disponibilizada na internet uma plataforma online de conteúdo interativo (www.redeagroservices.com.br). A iniciativa pretende aproximar indústria, agricultores, pesquisadores, distribuidores, cooperativas, fornecedores, estudantes, jornalistas, entre outros públicos estratégicos – como fontes de informações de gestão, mercado e tecnologia.

Em números, a Rede AgroServices integrará 450 grandes agricultores, 25 mil produtores de médio e pequeno portes, 60 produtores de Conhecimento, 320 produtores de Negócios, 100 produtores de Cooperação e 110 produtores de Serviços. A empresa investirá mais de 100 milhões de reais no primeiro ano deste projeto.


“Os distribuidores e cooperativas, por exemplo, que são vistos como parceiros comerciais, passarão a ser parceiros de desenvolvimento de mercado. Assim como os consultores, que são percebidos apenas como especialistas em culturas, passarão a se posicionar como especialistas em agronegócios. No final, quem se beneficia é a atividade agrícola e os segmentos na qual ela tem influência”, conclui Moreno.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.