CI

Bayer CropScience discute a cadeia do trigo e triticale em Passo Fundo (RS)

10º Seminário Técnico de Trigo será estratégico para orientar os produtores no plantio do grão


A Bayer CropScience estará presente na 9ª Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale (grão hibrido de trigo e centeio) e no 10º Seminário Técnico de Trigo, realizados consecutivamente entre os dias 07 e 09 de julho pela Biotrigo Genética, em Passo Fundo (RS). 

Durante os três dias de encontro serão discutidos temas técnicos e políticos que envolvem toda a cadeia de trigo e triticale do País. O intuito do encontro é definir ações e posicionamentos estratégicos para direcionar os produtores sobre o futuro destas culturas, além de apresentar novas tecnologias ao público presente. 

O momento é de pré-plantio e de decisão por parte do produtor, disse Mario Rissi, gerente de Clientes da Bayer CropScience, que destaca a importância do encontro e da presença da empresa no evento. “Um encontro como esse agrega conhecimento, e nos ajuda com estratégias para orientar os agricultores nas tomadas de decisões diante do atual cenário do mercado”, afirma Rissi. 

Entre os desafios destacados pelo setor, estão a Giberela e o Brusone no trigo, duas das principais doenças que acometem as lavouras tritícolas diminuindo a produção do grão. “Estas, são as grandes responsáveis por perdas na triticultura e, a Bayer CropScience discutirá com pesquisadores e produtores presentes o manejo preventivo e controle de epidemias na cultura. Hoje, nossa principal ferramenta para o controle dessas doenças é o fungicida FOX®, que ajuda o produtor a ter uma safra mais sadia durante todo o plantio”, destaca Rissi.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.