CI

Bayer realiza Treinamento Bem-Estar na Fazenda Querência da Agropecuária Maragogipe no RS


Ciente de que o bem-estar animal deve estar presente desde a Fazenda até o abate, a Fazenda Querência da Agropecuária Maragogipe em parceria com a Bayer Saúde Animal, promoveram no final de maio o treinamento “Bem-Estar Animal - Comportamento e Manejo Bovino” aos funcionários da propriedade em Camaquã, RS. A Agropecuária Maragogipe possui várias fazendas pelo Brasil e tem sede em Porto Alegre, RS.

O palestrante e médico veterinário da Bayer, Pablo Zanin, destaca que o bem-estar influencia na qualidade da carne e pode ter relevante impacto econômico na produção agropecuária. Ao adotar esses princípios é possível contribuir para o aumento da produtividade e da lucratividade da cadeia produtiva e colaborar para melhoria dos produtos de origem animal, além de minimizar as perdas decorrentes do manejo inadequado dos animais.“Capacitamos os funcionários da Fazenda Querência que lidam no dia-a-dia com os animais para que os mesmos possam colocar em prática estas técnicas que trazem excelentes resultados para a propriedade, seja na qualidade da carne, nos índices produtivos e até na segurança e qualidade de vida de todos”, ressalta.

Para o encarregado da Fazenda Querência, Adriano Fagundes, a palestra-treinamento foi excelente. “Queremos aprofundar cada vez mais o tema de grande relevância para a pecuária de corte. Nosso gado é rastreado e de terminação, qto mais informações tivermos será melhor para os animais e quem lida com eles”, comenta.

A Bayer é referência para o mercado de medicamentos veterinários no que se refere ao Bem-Estar Animal. “Além dos produtos diferenciados que visam excelentes resultados como redução de manejo, a Bayer busca levar capacitação técnica para as pessoas responsáveis pelo manejo diário com os animais”, conclui Zanin da Bayer.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.