CI

BRDE lança plano “30 dias” no Show Rural 2015

Pedidos de financiamento feitos no evento serão respondidos em 30 dias


O Show Rural vai acontecer entre 2 e 6 de fevereiro, em Cascavel. Promovido pela Coopavel Cooperativa Agroindustrial, o evento está entre os maiores da América Latina quando o assunto é agronegócio. E, como grande financiador de projetos do setor, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) marcará presença na feira com estande próprio e equipe de atendimento a postos para receber solicitações de financiamento e esclarecer dúvidas sobre as linhas de crédito e as formas de atuação da instituição.

A grande novidade reservada aos empreendedores que visitarem o estande do BRDE no Show Rural é que, para aqueles que entregarem a documentação completa, o processo de análise e concessão de crédito para a execução de projetos de investimento irá durar apenas 30 dias. O programa foi pensado para atender o público do evento, que exerce atividade econômica dentro do agronegócio e precisa de rápido retorno do banco de desenvolvimento para investir e melhorar sua produtividade.

De acordo com a gerente de Planejamento do BRDE no Paraná, Juliana Souza Dallastra, o programa “30 dias” busca adequar a instituição às necessidades do produtor rural. “Ao longo dos últimos anos, o BRDE tem trabalhado firme para eliminar qualquer barreira que represente dificuldade de acesso de clientes e potenciais clientes. Afinal, nossa função e vocação é promover e induzir o desenvolvimento econômico e social da Região Sul. E, o plano ‘30 dias’ representa bem esse movimento de aproximação total com quem busca crédito para investir em projetos importantes para o Paraná”, disse Dallastra.   

O BRDE também disponibilizará em seu estande linhas de crédito especiais para atender projetos de investimento nos setores agrícola, pecuário e agroindustrial. As taxas de juros variam e começam em 1% ao ano, com prazos de pagamento que chegam a até 15 anos. Produtores, cooperativas, empresas e indústria com bases rurais podem ser atendidas em planos de modernização de lavoura, criação animal e conservação de recursos naturais. Também aqueles que querem investir em irrigação e armazenagem, outros que sonham com tratores, máquinas e implementos novos, e, ainda, os que projetam realizar em suas propriedades a chamada agricultura de baixo carbono, com a integração de lavoura, pecuária e floresta num sistema de manejo que traz menos impacto à natureza e garante a diversidade da produção e boa lucratividade.

Palestra
Entre outras atividades, o BRDE programou para o dia 4 de fevereiro, quarta-feira, das 14h às 15h30, no auditório do Show Rural Coopavel, uma palestra conjunta com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que terá como tema o “Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica na Produção Agropecuária – Inovagro”. A apresentação será ministrada por técnicos das duas instituições financeiras e abrirá espaço para que os produtores presentes tirem dúvidas. Cabe destacar que as linhas de financiamento para quem planeja inovar no campo, sejam produtores rurais ou empresas ligadas ao agronegócio, também estarão disponíveis para consulta e contratação no estande do BRDE.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.