CI

Carne de traseiro puxa valorização no atacado

Alta de 1,6% nos preços dos cortes durante a semana passada


Alta de 1,6% nos preços dos cortes durante a semana passada. Descrevendo um comportamento típico de final de ano, a valorização acumulada desde novembro é de 8,3%, com os cortes de traseiro subindo 11,2% no período e a carne dianteiro com recuo de 1,5%.

Apesar da conjuntura econômica ruim e da dificuldade de repasse do aumento da cotação da arroba, em um ano o preço da carne vendida pelos frigoríficos subiu 13,8%, quase oito pontos percentuais acima da inflação.

O comportamento do mercado de carne na última semana, associado à redução nos preços da arroba, levou a margem das indústrias que fazem a desossa ao melhor resultado desde o início de novembro, 18,3%, próxima da média histórica, que é de 20,7%.

Ou seja, mesmo com as indústrias pagando a matéria prima nos maiores valores já registrados em reais, o consumo de final de ano deu algum fôlego às vendas.

Há ainda duas semanas com alguma perspectiva de boa distribuição, o que pode melhorar ainda mais o resultado.

As festas de final de ano impulsionam as vendas e isso pode trazer os varejistas a novas compras. Além disso, com as escalas de abate praticamente completas para o período, não deve ocorrer aumento no preço da arroba.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.