CI

Citros/Cepea: Preço da tahiti é o maior da série do Cepea

Cotações da lima ácida tahiti têm registrado fortes altas no estado de SP


As cotações da lima ácida tahiti têm registrado fortes altas no estado de São Paulo, de acordo com informações do Cepea. O valor dessa quinta-feira, 23, de R$ 76,73/cx de 27 kg, colhida, foi o maior já registrado pelo Cepea, considerando-se a série que começou em 1996 para o produto.

Segundo pesquisadores do Cepea, a diminuição da oferta neste período do ano é comum, mas, em 2014, a seca agravou a queda. A falta de chuvas prejudica o crescimento das frutas que deveriam estar sendo colhidas. A crescente exportação de lima ácida tahiti brasileira também tem enxugado a oferta interna e, consequentemente, influenciado a alta das cotações.

Quanto ao mercado paulista de laranja in natura, a demanda segue aquecida, principalmente para as frutas de melhor qualidade. As frutas irrigadas estão mais valorizadas, visto que a seca tem deixado muitas laranjas murchas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.