CI

Conheça as centrais de embalagens de defensivos que conquistaram Prêmio Defesa Vegetal

Tema da premiação neste ano foi "Educando o campo para cultivar o futuro”


Nesta segunda-feira (29.06), foi realizada a 18ª edição do Prêmio Defesa Vegetal. A inciativa, lançada em 1998, homenageia profissionais, empresas e instituições ligadas ao agronegócio que estimulam a inovação, a extensão do conhecimento e as melhores práticas no campo e contribuem para transformar a produção de alimentos no Brasil. O inpEV - instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos – fez parte da comissão julgadora, também composta por representantes das outras entidades realizadoras do evento - ANDEF, ANDAV e OCB.
 
O prêmio, que teve neste ano o tema “Educando o campo para cultivar o futuro”, é dividido em quatro categorias: Campo Limpo, Canais de Distribuição, Cooperativa e Jornalismo. Os nomes escolhidos pela comissão julgadora e os critérios de avaliação dos trabalhos apresentados foram validados pelo Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS).
 
Os prêmios da categoria Campo Limpo foram entregues pelo diretor-presidente do inpEV, João Cesar M. Rando. O primeiro lugar foi conquistado pela Central de Primavera do Leste (MT) que é gerenciada pelo Conselho Estadual de Associações de Revendas de Produtos Agropecuários de Primavera do Leste (Cearpa), o segundo pela Central de Canarana (MT) que é gerenciada pela Associação dos Representantes de Defensivos Agrícolas do Vale do Araguaia (Ardava) o terceiro lugar pela Central de Tangará (SC), gerenciada pela Associação das Revendas de Defensivos Agrícolas do Vale do Vinho (Ardavvi).

A relação completa com os finalistas de todas as categorias e modalidades da 18ª edição do Prêmio Defesa Vegetal pode ser vista no http://andefedu.com.br.
 
Sobre o inpEV
O inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, é uma entidade sem fins lucrativos criada pela indústria fabricante de defensivos agrícolas para realizar a gestão pós-consumo das embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A legislação atribui a cada elo da cadeia (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) responsabilidades compartilhadas que possibilitam o funcionamento do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).
 
Fundado em 14 de dezembro de 2001, o inpEV entrou em funcionamento em março de 2002. Desde então, o instituto integra os diversos elos da cadeia, coordena as atividades para a destinação do material e promove ações de conscientização e educação. Formam o rol de associados do inpEV mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria, dos canais de distribuição e dos agricultores.
 
Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.