CI

Convenience Program é lançado pela MSD Saúde Animal

Programa completo contra problemas respiratórios em aves proporciona a maximização dos resultados produtivos


Nos dias 18 e 19 de maio aconteceu o lançamento oficial do Convenience Program em Nova York, nos Estados Unidos. A MSD Saúde Animal reuniu os mais renomados empresários do setor, representados por cerca de 85% da avicultura brasileira.
 
O evento contou com palestras de grandes profissionais, abordando assuntos relacionados às perspectivas de mercados de varejo e consumidor, além de apresentar as quatro etapas do programa que são, análise de risco, que seria avaliar os pontos críticos do processo de produção, perdas financeiras decorrentes e orientação para fechamento do diagnóstico. Na sequência é trabalhado o plano de proteção baseado na conclusão do diagnóstico, que é composto por produtos (INNOVAX®ND, Nobilis® IB MA5, Nobilis® ND C2 e Nobilis® GUMBORO 228E), serviços e equipamentos. Por último ficam o programa de suporte, que possui duas bases, Convenience Audit e Convenience Services, além dos benefícios fechando o pacote.
 
As duas ferramentas são pontos importantes dentro da manutenção de todo o programa, pois através do Convenience Services a empresa pode extrair o máximo do potencial genético da ave, auditando e melhorando pontos críticos que interferem na qualidade do pintinho. O Convenience Audit melhora nos processos, que contempla ser mais assertivo  no que se refere à pontos críticos na conservação, manejo e aplicação de vacinas no incubatório, garantido a rastreabilidade em todo processo de vacinação. Resultando nos benefícios que se resumem em ganhos econômicos para a empresa, conveniência nos controles favorecendo as equipes de trabalho e bem estar para o plantel. Práticas de manejo e criação são abordadas no programa. “Melhorias nessas áreas podem diminuir a susceptibilidade das aves às doenças”, ressalta Maurício Hisano, Gerente de Produtos da MSD Saúde Animal.
 
A abertura do evento foi feita pelo Presidente mundial da Merck Animal Health, Rick De Luca e também pelo vice-presidente de Operações da América Latina, Ralph Cabezas. No primeiro dia de evento os palestrantes abordaram assuntos sobre tendências de mercado e adição de valores, dando uma ampla visão do negócio e de novas oportunidades. No segundo dia, as palestras foram divididas em dois momentos: melhoria de desempenho e inovação e ciência.
 
Segundo Laura Villarreal, Diretora de Avicultura da MSD Saúde Animal, a unidade definiu como foco principal prevenir doenças respiratórias, já que é vista como uma ameaça global para a saúde e desempenho dos animais, mas também proporcionar melhorias no processo relacionado à incubação e manejos iniciais garantindo a qualidade da ave. “O Convenience Program é mais que um programa, é uma melhoria em todo o processo da empresa buscando produtividade e lucratividade.”, declara.
 
A diretora completa lembrando que a antecipação e a conveniência de iniciar uma proteção respiratória no incubatório proporciona segurança estendida e consequentemente ganho em produtividade e maior retorno sobre o investimento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.