CI

Copa Nacional de Enduro Equestre dará início as provas da 33ª Nacional do Cavalo Árabe

Copa ocorre em Indaiatuba (SP)


A Copa Nacional de Enduro Equestre dará início as provas da 33ª Nacional do Cavalo Árabe, em Indaiatuba (SP). O enduro está marcado para o dia 15 de novembro (sábado), a partir das 9 horas, em percurso rural dentro da Fazenda Cana Verde, localizada no município e vai premiar os Campeões do Campeonato Paulista de Enduro Equestre 2014.

A competição começará às 8 horas com a prova de Velocidade Livre 80 km, e, em seguida, com a prova Velocidade Livre Curta Distância 60 km e, se encerrará, com as provas de Velocidade Controlada. Finalizadas as provas os campeões e vice-campeões de cada categoria serão coroados com troféus e receberão prêmio individual.

Esta que é a última etapa do Enduro Equestre é organizada pelo Instituto Enduro Brasil com as chancelas da Federação Equestre Internacional (FEI), da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e da Federação Paulista de Hipismo (FPH) com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) e integra as comemorações dos 50 Anos da Associação e da 33ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe.

E na quarta-feira, dia 19, é a data da abertura oficial da 33ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe, que terá a participação de 750 cavalos atletas que disputarão modalidades, como: Enduro, Três Tambores, Cross Country, Seis Balizas, Hipismo Rural, Hipismo de Salto, Rédeas, Team Penning e Ranch Sorting.  As provas da Nacional começam a partir das 13 horas na arena indoor (pista coberta) do Helvetia Riding Center, de Indaiatuba (SP).

Além dessas provas esportivas, também haverá nos dias 20 e 21, o Campeonato Nacional de Performance, nas modalidades Western Pleasure, English Pleasure, Pleasure Driving e Montaria em Traje Típico em suas respectivas categorias. No dia 21, a Nacional de Halter também será realizada na Arena Indoor nas categorias Junior Macho (6 a 18 meses), Potranca (18 a 36 meses) e Cavalo (acima de 36 meses).

No dia 22 de novembro, sábado, a data está reservada para a realização das finais dos Campeonatos Nacionais em suas respectivas categorias onde cada competidor classificado dedicará todo o seu empenho na disputa dos troféus Ouro, Prata e Bronze.

“A programação será bem intensa em todos os dias de competições. A expectativa é de campeonatos disputadíssimos entre os conjuntos inscritos (cavalo e competidor) onde cada participante, seja ele profissional, amador, sênior ou estreante, terá a oportunidade de competir em alto nível e se consagrar nas pistas. Será uma semana de grandes triunfos envolvida numa calorosa festa de confraternização que será celebrado junto com criadores, competidores, treinadores, familiares e o público em geral. Todos estão convidados a participar”, destacou o diretor de Enduro da ABCCA,  Silvio Arroyo e atual presidente do Instituto Enduro Brasil.

Mais informações sobre a 33ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe podem ser acessadas no site www.abcca.com.br onde já está disponível um hotsite específico sobre o evento. Ou encaminhe e-mail para: [email protected] ou contate (11) 3674-1744.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.