CI

Corte na política de garantia de preços mínimos desagrada setor agrícola

Palavra do presidente da SNA, Antonio Alvarenga



Os cortes nos recursos para a política de garantia de preços mínimos desagradou o setor agrícola. “Significa que haverá menos dinheiro para que o governo possa comprar, por meio de leilões, produtos que estejam com preços deprimidos no mercado, para formação de estoques reguladores”, destaca o presidente da Sociedade Nacional de Agricultura, Antonio Alvarenga. 


“Isto deixará os agricultores mais inseguros em relação a eventuais flutuações no mercado dos produtos agrícolas. E esses preços sofrem influência de diversas variáveis no mercado interno e externo”, explicou.

Alvarenga ressalta que os valores dependem da safra norte-americana, dos estoques mundiais, da produção interna, entre outros fatores. “E a produção dependerá da disposição dos produtores, das condições climáticas, de eventuais pragas, etc.”, comenta Alvarenga salientando que, de forma geral, os produtos mais afetados com a redução destes recursos serão arroz, feijão, milho e mandioca.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.