CI

Dia do Algodão vai debater utilização da tecnologia no sistema produtivo com a inserção do algodão

Evento irá ocorrer em Jataí (GO)


 
Com o tema central “Avanços do sistema produtivo com a inserção do algodão”, será realizado no dia 8 de agosto, na Fazenda Aliança – Grupo Maggioni, em Jataí-GO, o Dia do Algodão 2014. Promovido pela Agopa (Associação Goiana dos Produtores de Algodão), com organização técnica da Embrapa, Fazenda Aliança e Fundação Goiás, e com apoio Institucional da Abrapa, Fialgo e IBA, o evento é o mais tradicional e renomado sobre cotonicultura realizado em Goiás.

O Dia do Algodão 2014 visa demonstrar as mais diversas tecnologias aplicadas ao cultivo do algodão na atualidade e discutir os desafios impostos pela cultura, como o controle de pragas e a produtividade. A estimativa dos organizadores é que cerca de 350 pessoas participem do evento, entre produtores, consultores, técnicos, pesquisadores, autoridades, representantes de traders, entre outros profissionais.

A programação no dia 8 de agosto, na Fazenda Aliança, prevê a abertura dos trabalhos a partir das 8h da manhã, com a recepção e boas-vindas. Às 8h30 começam as visitas técnicas às quatro estações do algodão, a partir das 10h30 serão feitas as visitas aos estandes e ao meio-dia ocorrerão os pronunciamentos das autoridades.

Em Goiás, a área destinada para cultivo do algodão deve crescer 16,3% na safra 2013/14, atingindo 53,6 mil hectares, diante dos 46,1 mil hectares cultivados na safra anterior. A Conab estima que a produção goiana de algodão em caroço chegue a 209,8 mil toneladas, aumento de 17,6% em relação à safra 2012/13.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.