CI

DuPont Mulheres no Campo é realizado no município de Diamantino-MT

Evento aconteceu no último dia 05, em parceria com a Agro Amazônia



A DuPont Proteção de Cultivos, em parceria com a Agro Amazônia, realizou no último dia 05, no município mato-grossense de Diamantino, mais uma edição  de seu projeto socioambiental DuPont Mulheres no Campo. A palestra abordou boas práticas agrícolas, a saúde e a beleza da mulher, e foi organizada pelo representante comercial, Antonio Rossignolli.
 
O projeto faz parte da plataforma Segurança e Saúde no Campo, uma iniciativa de caráter socioambiental da DuPont que concentra investimentos em 5 programas focalizados no uso correto e seguro de defensivos agrícolas e na preservação do meio ambiente. É liderado pela área de Stewardship, responsável pela Segurança de Produtos e Meio Ambiente da companhia, com alcance nacional entre os meses de janeiro e dezembro.
 
As esposas e filhas de agricultores são o alvo do programa DuPont Mulheres no Campo, que se vale do papel de liderança da mulher na sociedade no intuito de multiplicar junto ao homem do campo - maridos e filhos – as mensagens de segurança e saúde que norteiam a campanha. O projeto também contempla a realização de eventos focalizados na saúde e na qualidade de vida da mulher brasileira.
 
Cerca de 20 mulheres participaram do encontro, que foi realizado na Clinica Evidence, um espaço de estética, no município de Diamantino.
 
Segurança e saúde no campo
A DuPont desenvolve 5 projetos especiais voltados ao uso correto e seguro de defensivos agrícolas, sob a plataforma Segurança e Saúde no Campo: DuPont na Escola, DuPont Mulheres no Campo, DuPont Natureza, DuPont na Universidade e DuPont Uso Correto e Seguro. Todos têm, também, objetivo de difundir boas práticas agrícolas. Mais de 1 milhão de pessoas em todo Brasil já foram treinados nos últimos 10 anos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.