CI

Emater/RS-Ascar reúne-se com Associação Bageense de Produtores de Leite

Encontro foi realizado em Bagé-RS


Na quinta-feira (22.01), a Emater/RS-Ascar realizou uma reunião técnica com participantes da Associação Bageense de Produtores de Leite (Abaleite). O encontro, realizado em Bagé, foi uma oportunidade também para os agricultores familiares apresentarem suas reivindicações. 

De acordo com médico veterinário da Emater/RS-Ascar Luiz Carlos Amaral, a reunião faz parte da metodologia adotada pela Chamada Pública do Leite, que tem como objetivo intensificar os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters), qualificando as ações com os agricultores familiares que praticam a atividade leiteira e possuem Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). ?É uma forma de coordenar as ações para poder dar uma melhor assistência para os produtores?, afirma ele.

Na oportunidade, a assessora territorial do Pampa, Tanise Ribeiro Gonçalves, falou sobre a adesão da Abaleite ao Território Rural do Pampa. ?A missão do projeto é promover o desenvolvimento territorial sustentável, solidário e integrado, respeitando a natureza e o saber local, objetivando a qualidade de vida, com inclusão, autonomia e controle social. Por isso torna-se importante a participação da associação, que pode melhorar ainda mais sua organização com o novo apoio conquistado?, explica ela.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.