CI

Embarques de carne de frango continuam sinalizando melhor junho

Os embarques de carne de frango in natura da quarta semana de junho registraram expansão em relação à semana anterior.


Em vez de sofrerem redução (como ocorre habitualmente à medida que o mês avança), os embarques de carne de frango in natura da quarta semana de junho registraram expansão em relação à semana anterior, desempenho que reforça a expectativa de que o último mês do primeiro semestre de 2016 corresponderá ao melhor junho de todos os tempos. 

Pela média diária (atualmente, 17.554 toneladas), o volume deste mês tende a ser menor que o registrado dois meses atrás (18.934 toneladas/dia em abril, recorde dos últimos 13 meses) ou, mesmo, de junho de 2015 (17.682 toneladas/dia). Ainda assim prevalece a expectativa de superarem-se os resultados desses dois meses, simplesmente porque junho corrente é mais longo (22 dias úteis, contra 21 de junho/15 e 20 de abril passado).

Assim, mantida a média atual (faltam apenas quatro dias para o encerramento do mês e do semestre), os embarques do período não ficarão aquém das 386 mil toneladas, superando em cerca de 2% o resultado de abril, em 4% o de junho do ano passado e em 9% o total de produto in natura exportado em maio último.

Embora permaneça em marcha lenta, o preço médio continua em recuperação: deve ficar em torno de 3% acima do registrado em maio passado e corresponder ao melhor resultado dos últimos 9-10 meses. Mesmo assim se mantém quase 10% abaixo do valor alcançado um ano atrás, o que faz com que a receita cambial continue com variação anual negativa – perto de 6% aquém do registrado em junho de 2015.

Já em relação a maio último, a tendência atual é a de uma receita cambial pelo menos 12% superior – o melhor resultado alcançado desde agosto do ano passado. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.