CI

FMC apresenta novo portfólio citrus após aquisição da Cheminova

41º Expocitros – SP


Companhia apresenta soluções integradas com novas tecnologias para citricultura; empresa também comemora um ano da campanha Orgulhosamente Citricultor, lançada em Cordeirópolis
 
O Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) realiza a 41ª edição da Expocitrus. O evento faz parte da Semana da Citricultura e será realizado de 25 a 28 de maio, no Centro de Citricultura Sylvio Moreira, no IAC, em Cordeirópolis (SP). A FMC Agricultural Solutions marca presença neste importante evento e apresenta pela primeira vez, após a aquisição da Cheminova, seu novo portfolio integrado para manejo de pragas e doenças da citricultura com incremento de produtividade na cultura. Além disso, a empresa reforça a campanha Orgulhosamente Citricultor, lançada no ano passado em Cordeirópolis, que visa valorizar o citricultor, estimular e fortalecer o setor. No stand da companhia, produtores poderão participar de uma dinâmica que comprova os resultados obtidos com o tratamento de Soluções Combinadas Citrus, realizada pela sua equipe de técnicos especializada.
 
O gerente de Marketing de H&F da FMC, Flavio Irokawa, comenta sobre as tecnologias que passam a integrar o portfólio. “A Expocitros será nosso ponto de partida para levarmos novidades à citricultura. Apresentaremos o Difluchem 240 SC, um inseticida fisiológico, para controle do bicho furão; o inseticida e acaricida, Kraft 36, indicado para controle de ácaro da falsa ferrugem, ácaro branco e minadora das folhas; Dimexion é um inseticida e acaricida recomendado para o controle de pragas sugadoras e mastigadoras, como pulgão preto do citrus, cochonilha verde, escama marrom, cochonilha parda, de placa e branca, mosca branca e mosca das frutas; o inseticida Nufos para controle de cochonilha pardinha, o inseticida Malathion, que agora faz parte da lista de Produção Integrada de Citrus (PIC), é eficaz no controle de Psilideos, tripes, bicho furão, mosca das frutas e cigarrinha do pedúnculo e o inseticida Warrant, indicado para controle de pulgão-preto-dos-citros”, revela Irokawa.
 
O gerente destaca ainda as tecnologias já reconhecidas da FMC. “Além desse novo portfólio, destaco também o portfolio  para o manejo de pragas, os tradicionais inseticidas Talstar, eficiente em pragas-chaves e no manejo de ácaros dos citros, o inseticida biológico Dipel, que controla eficazmente bicho furão e todas as lagartas que atacam os citros. Para o manejo de plantas daninhas, os herbicidas Aurora, que controla e maneja plantas daninhas resistentes, Boral¸que promove com residual longo período de controle e Preciso WG, glifosato granulado, aplicado na dessecação; o adjuvante, super espalhante Silwet-L77 AG, excelente produto em tecnologia de aplicação que possibilita redução de calda e melhora a qualidade da pulverização, com a integração à Linha Fertis FMC  Crop+  e K Humate, que comprova  que o manejo nutricional e  da  fisiologia  vegetal é essencial para expressar o potencial genético dos pomares citrícolas”, afirma.
 
Irokawa explica a importância do evento e reforça a valorização da cadeia citrícola. “A Expocitros nos proporciona um contato mais direto com o citricultor produtor e essa é a melhor forma de tirarmos dúvidas, levar novidades e estreitarmos ainda mais nosso relacionamento. Estamos atentos às demandas e as mudanças do setor e queremos estar sempre juntos do citricultor nessa empreitada de ciclos tão inconstantes. Diante desse cenário, no ano passado lançamos a campanha Orgulhosamente Citricultor, no Instituto Agronômico de Cordeirópolis (IAC), durante o evento Citros de Mesa, que tem o objetivo de promover parcerias com instituições de pesquisas e trabalhos técnicos que fomentem essa cultura no nosso país, além de oferecer soluções tecnológicas que controlam e manejam  pragas e  doenças, nutrição e fisiologia  do citrus, melhoramento genético que aumentam a produtividade no campo com conveniência”, completa o gerente.
 
Informações sobre portfólio completo, disponível em: www.fmcagricola.com.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.