CI

Frigorífico demite 300 pessoas em Passo Fundo/RS

Companhia Minuano de Alimentos suspendeu as atividades na cidade


 A Companha Minuano de Alimentos suspendeu, nesta segunda-feira, as atividades da unidade de Passo Fundo – frigorífico de abate de aves – e demitiu 300 funcionários. O frigorífico da Minuano em Passo Fundo abatia diariamente entre 70 e 80 mil aves. 

A diretora Margareth Hermann explicou que a empresa prestava serviço de abate para a JBS a qual optou por não renovar o contrato que venceu em abril, obrigando a Minuano a suspender os trabalhos.

O engenheiro em Segurança do Trabalho, Márcio André Ludtke afirmou que a empresa buscou outras parcerias para mantar a unidade em operação, mas não obteve sucesso, já que o mercado avícola está passando por dificuldades.

Quanto as demissões, o gerente jurídico, advogado Juliano Rheingantz disse que todos os direitos trabalhistas dos funcionários foram assegurados e a intenção é continuar buscando novos parceiros para em breve retomar as atividades na unidade.

Foram mantidos apenas cinco funcionários do setor de manutenção e do setor de recursos humanos para atender quem tiver necessidade. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Alimentícia, Miguel dos Santos lamentou as demissões e disse que a entidade sindical deverá acompanhar as rescisões caso a caso. Segundo ele, diretores da empresa não descartam a possibilidade de retomada das atividades, mas sem previsão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.