Agronegócio

Guabi inaugura fábrica de ração em Goiania e Pernambuco

Com capacidade de produzir 6 mil toneladas/mês, irá fornecer todos os tipos de rações, com ênfase em peixes e camarão, e abastecerá todo mercado do Nordeste
Por -
No dia 26 de outubro, o Grupo Guabi – considerado um dos maiores produtores de rações e suplementos no país - inaugurou fábrica em Alecrim, cidade de Goiana – Rodovia PE 049, Km 02. O novo empreendimento está situado em uma área de 40 mil m², sendo 4 mil m2 de área construída, próximo à Rodovia BR 101. Com capacidade de produzir 6 mil toneladas/mês, irá fornecer todos os tipos de rações, com ênfase em peixes e camarão, e abastecerá todo mercado do Nordeste. Para sua construção, foram investidos 23 milhões de reais. Deste valor, a Guabi obteve financiamento de 50% do Banco do Nordeste e entrou com 50% de verbas próprias.


Ao todo, o Grupo Guabi é composto de oito unidades fabris localizadas em Campinas (SP), Bastos (SP), Sales Oliveira (SP), Pará de Minas (MG), Anápolis (GO), Além Paraíba (MG); São Gonçalo do Amarante (Pecem-Ceará) e Goiana (PE). Atualmente, conta com 1.400 colaboradores, exporta para mais de 35 países (Europa; Ásia; América Latina; Caribe e Ásia).


Perfil

Fundação: em julho de 1974 – 36 anos
Número de colaboradores: 1.400

Exportação: para mais de 35 países – Europa; Ásia; América Latina; Caribe e África.
Pioneira: na produção de ração extrusada para peixes e camarões e a primeira em utilizar probióticos para melhorar o desempenho da ração.

Atuação: Considerada uma das maiores produtoras de rações do país – em seu portfólio há 260 produtos para cães, gatos, bovinos, eqüinos, frangos, suínos, peixes, camarão, avestruz, pássaros, coelho, premixes, dentre outros.
Unidades fabris: 8 (oito)

· Plantas fabris destinadas à produção de ração comercial (bovinos; suínos; caprinos; ovinos; eqüinos; frango; peixes; camarão; avestruz; pássaros; coelhos) e ração para pet (cães e gatos): Campinas (matriz); Sales de Oliveira (SP); Pará de Minas (MG); Anápolis (GO) e Goiana (PE).

· Fábrica destinada somente à produção de pet: Bastos (SP).
· Unidade fabril destinada à produção de ração comercial: Além Paraíba (MG)
· E em São Gonçalo do Amarante (CE) – ração para o segmento de aquacultura.

Mais informações pelo site: www.guabi.com.br
 
As informações são da assessoria de imprensa da Guabi.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é ser necessário ser cadastrado
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos