CI

Hamilton Ramos é o novo diretor do CEA/IAC

Há 27 anos nos quadros do CEA-IAC, Ramos é engenheiro agrônomo pela Unesp de Jaboticabal (SP)


Foto: Divulgação

O pesquisador Hamilton Humberto Ramos foi nomeado diretor do Centro de Engenharia e Automação (CEA), do Instituto Agronômico (IAC). Esse órgão faz parte da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e completa este ano 52 anos de fundação.  

A partir de agora, Ramos teve sua nomeação publicada ontem pelo Governo do Estado de São Paulo e atuará integrado ao novo secretário de Agricultura, Itamar Borges e ao novo diretor geral do IAC, Marcos Guimarães de Andrade Landell. O CEA-IAC desenvolve pesquisas e serviços nas áreas de mecanização, engenharia de biossistemas, segurança no trabalho rural, tecnologia de aplicação de insumos e gestão agroambiental, entre outras. 

“Há 27 anos nos quadros do CEA-IAC, Ramos é engenheiro agrônomo pela Unesp de Jaboticabal (SP). Doutor em produção vegetal, é também membro da Comissão de Estudos de Luvas e Vestimentas de Proteção para Riscos Químicos da ABNT e representante do Brasil no Comitê da entidade certificadora global ISO – International Standartization Organization. Ele Integra, ainda, o Consórcio Mundial para Melhoria de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) na Agricultura”, indicou o órgão, por meio de sua assessoria de imprensa. 

Nesse cenário, o pesquisador acumulará a direção do CEA-IAC com a coordenação de quatro programas tecnológicos que conquistaram reputação de liderança global, nas áreas de tecnologia de aplicação de agroquímicos e segurança do trabalho rural: Aplique Bem, IAC-Quepia, Adjuvantes da Pulverização e Unidade de Referência. Na esfera acadêmica, Hamilton Ramos é professor convidado da Faculdade de Agronomia Dr. Francisco Maeda, de Ituverava (SP). 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.