CI

Inovação e sustentabilidade permeiam novo agro

18º Agrimark abordou os aspectos do agronegócio atual e seus desafios


Foto: Pexels

O agronegócio está cada vez mais digital, tecnológico e sustentável e, para muitos, já deixou de ser Agro 4.0 e beira os 5.0. Quais os desafios e como se adaptar a eles? Esses foram os temas centrais debatidos no 18º Agrimark Brasil Agro Virtual, que ocorreu na última terça-feira (6). 

Um time de especialistas de empresas de destaque do setor, representantes do governo federal, empreendedores e pesquisadores abordaram “Os impactos das transformações digitais e ambientais sobre o novo agro brasileiro”, em uma promoção do Instituto de Educação no Agronegócio (I-UMA) e do Portal Agrolink.

Entre as temáticas as estratégias digitais adotadas pelas grandes empresas do agronegócio, o desenvolvimento das startups e agritechs, como manter as exportações em um bom nível e as relações comerciais com grandes parceiros como a China e, por fim, como potencializar e informar corretamente a relação do agronegócio o meio ambiente.

O evento contou com cerca de 1600 inscritos e público de vários Estados brasileiros e até do exterior. Confira no vídeo abaixo um resumo do que ocorreu nos debates e caso queira rever na íntegra é só clicar aqui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.