CI

Leite e derivados: dificuldade de escoamento pesando sobre os preços dos lácteos

O cenário é de produção de leite fluido em queda nas principais bacias leiteiras


Foto: Marcel Oliveira

O cenário é de produção de leite fluido em queda nas principais bacias leiteiras, mas as dificuldades de escoamento pesando sobre os preços dos lácteos. No atacado, as cotações, considerando todos os produtos lácteos pesquisados pela Scot Consultoria, ficaram praticamente estáveis em abril, mas subiram no varejo, na comparação mensal.

Nas indústrias, o leite longa vida (UHT) apresentou ligeira queda em abril, de 0,3%. Os preços do queijo muçarela, da manteiga, por sua vez, aumentaram ligeiramente. No mercado varejista, considerando a média de todos os produtos pesquisados em São Paulo, na comparação mês a mês, houve alta de 1,4%.

No caso do preço do leite longa vida (UHT), o aumento foi de 1,7% em abril, frente a março desse ano, apesar da queda de 0,3% na comparação quinzenal. Para o leite em pó, a valorização foi de 1,9% em abril, na comparação mensal, enquanto os queijos subiram 2,4% no mesmo período.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.