CI

Linha Equitage da Guabi é destaque no maior evento de equinos da América Latina

33ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador


Linha Equitage da Guabi é destaque no maior evento de equinos da América Latina - Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga
 

A 33ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador acontece, entre os dias 23 de julho e 2 de agosto, no Parque de Exposições Bolivar de Andrade - Parque da Gameleira, Belo Horizonte/MG. O evento reunirá 1.000 animais inscritos para várias modalidades de julgamentos, leilões, provas hípicas e competições.

O Mangalarga Marchador é destaque pela montaria confortável, docilidade, rusticidade e grande aptidão para manuseio com gado. É uma raça procedente de Minas Gerais, com mais de 400.000 animais no país. De acordo com a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Margalarga Marchador (ABCCMM), o patrimônio da raça chega a R$ 5 bilhões no país.

As provas de marcha exigem do cavalo Mangalarga Marchador, além de resistência e força, que o animal se apresente altivo com comodidade e qualidade na movimentação dos membros. Mas para que todo esse potencial possa ser atingido e conquistar um perfeito desempenho físico, fornecer alimentos de qualidade suprindo as exigências nutricionais e energéticas são primordiais.

A Guabi - uma das maiores produtoras de rações e suplementos do país – estará na exposição apresentando seu portfólio de produtos e orientando os criadores sobre os diferentes tipos de rações existentes no mercado: a peletizada, laminada e extrusada.    
      
Muitos criadores têm dificuldades para acertar o tipo de ração, principalmente, pelas suas exigências energéticas. Antes de tudo, é importante que o proprietário do haras, da fazenda, enfim do estabelecimento, tenha sempre uma assistência de um veterinário ou de um zootecnista, para que este profissional indique a melhor dieta.

Dieta especial para esta categoria - Na ração peletizada são misturados todos os ingredientes e colocados na petizadora para um rápido tratamento de temperatura antes de serem prensados para formação dos pellets. Já na laminada, há o processo de laminação do milho e da aveia que recebem um tratamento de temperatura antes de serem amassados. Logo em seguida, ganham um banho de melaço para dar patalabilidade à ração.

Para a médica veterinária e supervisora técnica da Guabi, Claudia Ceola, o melhor sistema de fabricação de rações é a extrusada que é o cozimento de todos os ingredientes. “Com esse tipo de ração, podemos fornecer uma quantidade menor ao animal, pois seu aproveitamento nutricional será de 950 gramas na oferta de um quilo de alimento. Além disso, são muito utilizadas em cavalos com problemas de cólicas, gastrites e evitam riscos de problemas digestivos”, afirma Claudia.

Conheça alguns produtos extrusados da Guabi para cavalos atletas:






 



Linha Equitage
 
Equitage Supreme é formulada para cavalos atletas, principalmente aqueles que participam de provas de explosão, nas quais necessitam de fontes energéticas de rápido aproveitamento, como tambor, baliza, maneabilidade,  velocidade e outras modalidades.  É uma ração com multipartículas – Sweet Feed- com alta digestibilidade e palatabilidade. Formulada com 12% de proteína, 3.650 kcal de energia digestível, com inclusão de óleo vegetal, minerais orgânicos (cromo, zinco, cobre e selênio), vitaminas (A, D, E e C), biotina (fortalecimento dos cascos), prebiótico, probiótico e aminoácidos essenciais como a lisina.

Já o concentrado Equiturbo Energy fornece energia extra aos cavalos atletas, quando submetidos ao máximo do seu condicionamento físico. É um concentrado “extrusado” energético de rápida liberação de energia, alta digestibilidade e palatabilidade. A adição de carboidratos, óleo vegetal e melaço conferem uma interação perfeita na disponibilidade do equilíbrio energético.

O suplemento Guabiphos Centauro Cromo apresenta alta aceitabilidade pelos animais e contém componentes como o cromo orgânico, que propicia incremento de glicose no interior das células (por aumentar o número de receptores e potencializar a ação da insulina), o que resulta em maior aproveitamento de energia e aumento do tecido muscular. O cromo orgânico aumenta também a imunidade dos cavalos submetidos às situações de estresse por reduzir o cortisol, o qual tem ação contrária à insulina e exerce efeito supressor sobre o sistema imunológico.

Os teores adequados de cálcio e fósforo evitam anormalidades ósseas, principalmente em animais jovens e/ou submetidos às atividades físicas intensas. A ingestão de Guabiphos Centauro Cromo atua no combate de radicais livres – responsáveis pelo envelhecimento dos tecidos – mais frequentes em cavalos atletas, pois é enriquecido com vitamina E. O suplemento ainda repõe os eletrólitos perdidos no suor durante o exercício.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.