CI

Marina Silva estava no governo para “defender ONGs internacionais”

Afirmação é da senadora e presidente da CNA, Kátia Abreu



A senadora e presidente da CNA, Kátia Abreu, acusa a presidenciável Marina Silva de ter usado seu cargo no governo Dilma para favorecer interesses de grupos estrangeiros. “Ela transformou o ministério do Meio Ambiente em uma ONG. Ela estava lá para defender ONGs internacionais”, afirmou ela ao site americano
Agriculture.com.

“Nós tivemos um período de terror com relação à questão ambiental. Os produtores foram transformados em rios de CFC, em poluidores. Eu atribuo totalmente a ela a liderança nesse processo. Ela não teve complacência alguma com produtores rurais”, explica Kátia.

A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil ressalta a importância e as conquistas do agronegócio: “Nós não importamos mais produtos agrícolas. Nós fizemos uma nova revolução verde no mundo. Nós triplicamos a produtividade sem aumentar o desmatamento”.

A senadora revela ainda que houve falta de democracia da candidata à vice-presidente na chapa de Eduardo Campos. “Como ministra, Marina Silva nunca me recebeu ou as minhas propostas para os projetos ambientais. Nós só queremos que nossas opiniões sejam ouvidas e respeitadas. Durante a discussão do Código Florestal no Congresso, depois que ela deixou o ministério, finalmente nós quebramos o monopólio das ONGs, após 15 anos, na discussão ambiental”, relembrou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.