CI

Maturação do trigo pode atrasar colheita no Paraná

Nesta época do ano passado o trigo já estava amarelando


 

A maturação do trigo está ocorrendo em um período mais alongado nesta safra 2016/17, o que pode provocar atraso no início da colheita no Paraná. A informação é da Consultoria Trigo & Farinhas, de acordo com dados coletados na última reunião mensal da Câmara Setorial Nacional do Trigo, realizada na cidade de Londrina (PR).

O Paraná – principal estado produtor do cereal de inverno no Brasil – já concluiu 100% do plantio de trigo, registrando redução de 15% da área, que deverá ficar em 1,14 milhão de hectares. Haverá, porém, melhora da produtividade na mesma produção, que deverá ser de 3,4 milhões de toneladas.

No Rio Grande do Sul foram apresentados dois números: a Fecoagro estima uma área de 770 mil hectares e a Farsul entre 800 a 850 mil hectares. Com isso, a produção deverá ficar entre 2,05 e 2,55 milhões de toneladas. “No início do plantio houve falta de chuva e agora há excesso de chuvas. Com isto estima-se que a produtividade possa chegar a mais de 3.000 kg/ha”, divulga a T&F.

Fechando a Região Sul, em Santa Catarina a área plantada foi de 65 mil hectares, com uma produção esperada de 200 mil toneladas, aponta o analista sênior da Consultoria Trigo & Farinhas, Luiz Carlos Pacheco.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.