CI

Merial destaca a ampliação de opções para programas sanitários aos pecuaristas

Liberação das avermectinas de longa ação pelo MAPA


Pioneira no mercado ao iniciar o segmento de endectocidas no Brasil com Ivomec®, a Merial é também a responsável pela implementação de um novo conceito com carência zero para carne e leite, com Eprinex® e o Eprino®, atualmente é a única empresa no Brasil com este know-how . Ambos os programas possuem sinergias e podem ser usados combinados em momentos específicos da atividade pecuária, como cria, engorda e terminação.
 
A Merial, líder mundial em saúde animal, possui o mais completo portfólio de produtos para o controle de parasitas internos e externos dos bovinos, incluindo os pioneiros e líderes de mercado Ivomec Gold® e Ivomec Pour On®, que voltam a ser comercializados a partir da revogação da Instrução Normativa 13/2014.
 
A Merial é também a única empresa de saúde animal do mercado com o inovador Eprinex, antiparasitário com carência zero para carne e leite, o que possibilita o tratamento dos bovinos até a retirada para o abate ou para a produção de leite.
 
Completam esse exclusivo e completo portfólio de soluções produtos de referência como: Ivomec F®, Ivomec®  1%, Duotin®, Dovenix Supra®, Eprino Injetável®, Topline Pour on®, Contratack Supra Pour on®, Topline Spray®, Brinco Diazinon®  e Flytion®  e a linha pulverização da Clarion.
 
Além dos produtos de desenvolvimento próprio, a linha de antiparasitários da Merial foi ampliada a partir da parceria com a Clarion Biociências, que envolve inovação compartilhada e distribuição de produtos. Foram somados 16 novos produtos com 30 diferentes tipos de apresentação, que completaram o portfólio da Merial, proporcionando capilaridade e eficiência  ainda maiores na distribuição nacional. 

A revogação da Instrução Normativa 13/2014 pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) possibilita à Merial incluir mais opções de escolha para benefício dos pecuaristas, dando a eles a condição de oferecer o pacote sanitário que melhor se adequa ao seu rebanho. Por outro lado, a empresa oferece um exclusivo programa de descarte zero, que atende plenamente às exigências dos principais mercados compradores de carne bovina.
 
“Estamos muito confiantes na estratégia definida pela Merial de atender tanto as necessidades do mercado por produtos resíduo zero, de maneira exclusiva, quanto em oferecer oportunidades para satisfazer os produtores com afinidade com a linha Ivomec. Não temos dúvida de que estamos à frente na construção de um mercado forte e promissor para os pecuaristas e seguro para os consumidores”, pontua Pedro Bacco, diretor da Divisão para Grandes Animais da Merial.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.