CI

Microxisto lança linha inovadora de fertilizantes foliares com nanopartículas

Lançamento da tecnologia Nano-X marca mais um avanço tecnológico liderado pela MicroXisto


Uma das marcas conhecidas do setor de fertilizantes foliares, a MicroXisto apresentou ao mercado em 2016 mais um avanço tecnológico capaz de elevar os patamares de produtividade e de qualidade dos principais produtos agrícolas brasileiros. A nova tecnologia Nano-X, totalmente desenvolvida pela empresa, associa o poder da nanotecnologia às ricas propriedades nutricionais dos fertilizantes com Extrato de Xisto.

A MicroXisto foi eleita em 2015 como 8ª melhor empresa do setor de fertilizantes pela Revista Globo Rural, destacando-se no Ranking das 500 maiores empresas do Agronegócio no Brasil. A história de 17 anos da empresa é marcada desde seu início pelo investimento em inovação, tecnologia e desenvolvimento de produtos.

Pioneira na produção de fertilizantes que incorporam o Extrato de Xisto à sua formulação, a MicroXisto possui fábrica própria no município paranaense de São Mateus do Sul, onde ocorre a extração do Xisto. As propriedades do extrato de xisto potencializam os fertilizantes foliares fabricados pela Microxisto a partir de processos que seguem os padrões internacionais de qualidade e de respeito ao meio ambiente – ISO 9001 e ISO 14001;

O lançamento da tecnologia Nano-X marca mais um avanço tecnológico liderado pela MicroXisto. A empresa investiu em um laboratório moderno e em uma planta industrial com equipamentos de última geração. As formulações exclusivas foram testadas por 3 anos, nas diversas regiões e culturas, antes de serem disponibilizadas para os principais produtores rurais de cada área atendida pela Microxisto através dos seus parceiros.   

Os resultados em produtividade nesses 03 últimos anos indicaram que os Fertilizantes com essa nova tecnologia foram muito eficientes, muitas vezes com resultados superiores a obtidos com produtos convencionais.

Os dois produtos lançados pela MicroXisto, o Complex e o S-Max, são processados em equipamentos de alta tecnologia até que suas partículas alcancem a escala nanométrica. Com isso a tecnologia Nano-X reduz a dosagem de fertilizante utilizada, diminuindo os custos logísticos e o consumo de embalagens. Por serem matérias primas menos solúveis e reativas, formuladas de forma inovadora e em tamanho reduzido, há redução do risco de incompatibilidade nas misturas de calda e de problemas de aplicação.

Quem testou relata suas experiências:
“Na safra 2015/2016 nós realizamos em Triunfo (RS) um ensaio com o produto S-Max na cultivar [de arroz] Guri INTA CL. Nós obtivemos incremento de rendimento da ordem de 7% a 9%. Isso representou um incremento em torno de 800 quilogramas por hectare na cultura do Arroz”, afirma o engenheiro agrônomo Felipe Carmona, Pesquisador e Sócio-Diretor da Integrar - Gestão e Inovação Agropecuária.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.