CI

Minerva Foods garante presença na BeefExpo 2015

Aumenta aposta no mercado de carne bovina da América do Sul


A Minerva Foods, indústria brasileira processadora de carne bovina que exporta para mais de cem países, renova sua aposta no mercado brasileiro e sul-americano e tornou-se a mais nova parceira da BeefExpo 2015, o maior e melhor evento da pecuária de Corte da América Latina. O frigorífico é referência global na produção e comercialização da proteína vermelha, couro, exportação de gado vivo e derivados, e no processamento de proteínas bovina, suína e aves, além de sustentar uma posição privilegiada no mercado internacional, exportando grande parte da sua produção para os cinco continentes. “Faltava um grande evento de Pecuária de Corte, que buscasse um público diversificado do Brasil, Paraguai e Uruguai, e a BeefExpo veio cobrir essa lacuna.

Acreditamos que a interação e o compartilhamento de informações entre os diferentes elos da cadeia contribuem para o seu fortalecimento. Esperamos que a BeefExpo seja um ponto de encontro e um grande fórum para a troca de ideias”, avaliou Fabiano Tito Rosa, responsável pela compra de gado da corporação.
 
É um casamento perfeito entre a proposta internacional e de relacionamento do evento e a atuação corporativa da indústria do segmento. “A Minerva busca estar em constante contato com pecuaristas de diversas regiões, ampliando seu relacionamento e fortalecendo cada vez mais a sua marca junto aos fornecedores. Nossa expectativa em Foz do Iguaçu é a de um bom público, que leve a muitos negócios e intensa troca de ideias”, arrematou o executivo do Minerva Foods. A empresa opera plantas de abate e desossa no Brasil, Paraguai e Uruguai, com alta capacidade diária de abate e desossa. E opera centros de distribuição no Brasil e Paraguai, além de manter escritórios comerciais na Argélia, Itália, China, Rússia, Colômbia, no Chile, Irã, Líbano e nos Estados Unidos.

Esta atuação internacional nasceu ainda na década de 1990, quando a trajetória da empresa mesclou-se à história da pecuária brasileira, participando ativamente do desenvolvimento do segmento no país e alcançando excelência máxima no transporte e na criação de gado. O reconhecimento no exterior chegou com a industrialização da carne e de seus derivados. “Na região das fronteiras de Brasil, Paraguai e Argentina, vamos replicar nossa estratégia, com a nossa equipe de compra de gado atendendo o público presente, compartilhando informações e apresentando nossos produtos e serviços. Sem falar na participação do Painel ‘Como a aplicação de tecnologias pode melhorar a produtividade’, revelou Fabiano Tito Rosa.
 
O espaço ocupado pela Minerva Foods no mercado global de proteína animal, que garante a fidelidade de milhares de clientes, está calcado em ações que extrapolam a comercialização de bovinos, o processamento de carnes e as marcas de alimentos modernos e diferenciados. É uma aposta na qualidade de carne que pode nascer já na fazenda, nas mãos experientes e cheias de energia do pecuarista. “Vamos explorar nossos produtos e serviços, como o Boi a Termo e o @+Lucrativa. Este último trata-se de uma iniciativa inédita no setor, um programa de fomento que disponibiliza para o pecuarista orientação técnica e financiamento para a suplementação do gado, com o objetivo de se produzir animais jovens e bem terminados. Animais que trazem resultado para o produtor e para a indústria”, explicou Fabiano Tito Rosa.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.