CI

Ministério reconhece curso superior de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira

Todas as graduações EaD da Universidade estão aprovadas pelo MEC



Com mais esse reconhecimento, todas as graduações EaD da Universidade estão aprovadas pelo MEC

O Ministério da Educação (MEC), por meio da Portaria Nº 805, de 22 de dezembro de 2014, reconheceu o curso superior de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira (TPS) oferecido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) na modalidade de Educação a Distância (EaD). O curso foi avaliado com conceito máximo (5) e, a partir de agora, a Universidade pode emitir os diplomas para os alunos já formados.


Com o reconhecimento de TPS, todas as graduações a distância da UFSCar estão aprovadas pelo governo federal. Os resultados positivos dos processos de avaliação necessários para o reconhecimento dos cursos pelo MEC vêm confirmar a qualidade da formação que a UFSCar tem oferecido aos seus alunos na modalidade a distância.  “A finalização desse processo reitera que estamos fazendo um excelente trabalho, tanto na gestão da EaD quanto na parte pedagógica”, afirma o professor Daniel Mill, Coordenador da Universidade Aberta do Brasil (UAB), na UFSCar.

A professora Aline Reali, Secretária Geral de Educação a Distância da UFSCar, também comemora o reconhecimento dos cursos pelo MEC e reforça a importância desse momento para a Universidade e para os alunos. “O nosso modelo de EaD tem servido de referência para outras instituições do país e o MEC comprova que estamos mesmo no caminho certo”, afirma ela. 


No que se refere ao curso de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira, que acaba de ser reconhecido, a Universidade tem obtido sucesso na formação de profissionais capazes de atuar na exploração econômica da cana-de-açúcar, visando sua aplicação no processo de fabricação de álcool, açúcar, energia e demais derivados. O profissional formado pela UFSCar pode atuar ainda no planejamento, gerenciamento, implantação e avaliação de operações comerciais, processos industriais, análises químicas, controle de qualidade e montagem de projetos agroindustriais da cana-de-açúcar. Além disso, a produção sustentável e a preservação ambiental também são consideradas nos processos formativos do curso.

O próximo vestibular para os cursos de graduação a distância da UFSCar deverá ser realizado, provavelmente, no segundo semestre de 2015.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.