CI

Monsanto é destaque no 18ª Prêmio Defesa Vegetal 2015

Empresa foi reconhecida nas categorias Indústria e Profissionais


Realizada nesta segunda-feira (29), a 18ª edição do Prêmio Defesa Vegetal, promovida pela ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal), reconheceu instituições por suas ações de educação para o uso correto e seguro das modernas tecnologias que garantem a produção responsável de alimentos. O evento, que teve como tema “Educando o campo para cultivar o futuro”, contemplou a Monsanto com prêmios na categoria “Indústria”, pelo programa de Boas Práticas Socioambientais no Agronegócio, e na categoria “Profissionais”, em reconhecimento ao trabalho do Representante de Campo, Giovani Jian Piletti.
 
Liderado pela equipe de Responsabilidade Social Corporativa da Monsanto do Brasil, o programa de Boas Práticas Socioambientais no Agronegócio tem o objetivo de promover diálogo e compartilhar informações e boas práticas no agronegócio com produtores rurais e agrônomos. A disseminação do conhecimento é realizada através de dias de campo de sustentabilidade nos quais os produtores podem ver na prática a aplicação da legislação ambiental e trabalhista. Para acompanhar o dia de campo, o produtor recebe um manual contendo toda a legislação aplicável à fazenda, compilada de forma didática para fácil compreensão. O mesmo conteúdo também pode ser acessado por meio de aplicativos para smartphones. 
 
“Esta é uma iniciativa pioneira, pois trata de assuntos que não fazem parte do dia a dia do produtor, mas que cada vez mais vem impactando o seu negócio. Em um único material, conseguimos levar para o produtor esses importantes temas, além de promover o diálogo nas fazendas modelos que recebem os dias de campo. O reconhecimento por parte da ANDEF nos permite ampliar o alcance desse conhecimento”, afirma Daniela Mariuzzo, gerente de responsabilidade social corporativa da Monsanto.
 
A categoria Profissional, que ressalta a contribuição da iniciativa privada para a melhoria no cenário da extensão rural no país, destacou o trabalho realizado por Giovani Jian Piletti, representante de campo para Crop Protection. “A Monsanto foi quem ofereceu condições para nosso trabalho ser divulgado e reconhecido perante a sociedade e os órgãos do setor. A união de toda equipe e gestores levou a este reconhecimento, que faz com que nos dediquemos a cada dia a buscar novas soluções para a agricultura do Brasil”, disse Piletti.
 
O Prêmio Defesa Vegetal é uma iniciativa da ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal) e dos seus parceiros: ANDAV, INPEV e OCB. É um dos mais importantes da agricultura brasileira e, por meio de iniciativas socioambientais, tem a missão de unir e incentivar líderes do setor Agro em busca de uma agricultura cada vez mais sustentável para as futuras gerações do planeta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.