CI

Nexsteppe participa do IX Workshop Agroenergia: matérias-primas

Empresa irá mostrar os resultados do uso em escala de seu sorgo biomassa


A empresa irá mostrar os resultados do uso em escala de seu sorgo biomassa Palo Alto na produção de energia elétrica em indústrias e usinas
 
A Nexsteppe, empresa dedicada ao melhoramento genético pioneiro de sementes de sorgo e desenvolvimento de matérias-primas sustentáveis para as indústrias de bioenergia, biocombustíveis e bioprodutos, será patrocinadora da edição de 2015 do “IX Workshop Agroenergia: matérias-primas”, que promove este ano debates sobre a produção de matérias-primas para a produção de bioenergia.
 
“O sorgo biomassa Palo Alto é um cultivo dedicado para geração renovável de energia, devido ao seu baixo custo, alta produtividade e escalabilidade. Hoje, a Nexsteppe é a única empresa com produtos utilizados amplamente em escala industrial, com resultados comprovados”, diz a vice-presidente da Nexsteppe para a América do Sul, Tatiana Gonsalves. Segundo ela, o evento é uma oportunidade para as empresas de Ribeirão Preto e região tirarem suas dúvidas sobre esta tecnologia.
 
Os principais temas a serem debatidos serão: biomassa; barreiras comerciais, econômicas, políticas e sanitárias para o avanço do programa energético brasileiro; avanços tecnológicos nas culturas potenciais para bioenergia, com ênfase na conservação dos solos e aspectos fitossanitários; biocombustíveis e a questão ambiental; e a consorciação de culturas, alimentos e energia, entre outros.
 
Organizado pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), o evento tem a finalidade de informar e desenvolver o tema da agroenergia, frequentemente discutido frente ao atual cenário do setor elétrico.
Sobre a Nexsteppe
 
A Nexsteppe é a primeira companhia de comercialização de sementes de sorgo do mundo criada com o exclusivo propósito de introduzir uma nova geração de soluções escaláveis, confiáveis e de baixo custo em insumos para produção de biocombustíveis, bioeletricidade e bioprodutos. Fique por dentro das notícias sobre o setor sucroenergético no blog da Nexsteppe: www.nexsteppe.com.br/blog
 
Anote na agenda
Evento: IX Workshop Agroenergia: matérias-primas
Data: 27 e 28 de maio de 2015
Local: Centro de Convenções da Cana de açúcar - IAC
Endereço: Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira Km 321. Ribeirão Preto - SP
Inscrições e informações: www.infobibos.com/agroenergia

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.