CI

Ovo: forte aliado contra a desnutrição crônica

Simpósio OvoSite apresentará importância do consumo de ovos por populações de baixa renda


Países da América Latina são caracterizados, em sua maioria, pelas altas taxas de desnutrição crônica em crianças menores de 5 anos, bem como pelas deficiências de micronutrientes, especialmente ferro. Isso resulta em crianças que, ao longo de seu desenvolvimento, terão um desempenho escolar inferior, com a evolução intelectual limitada para o resto de suas vidas. E, como quebrar este ciclo e fazer com que a população tenha mais acesso às informações sobre os produtos mais saudáveis e que são disponibilizados a um baixo custo, como por exemplo, o ovo? 

Esta é uma das questões que serão analisadas pelo Presidente do Instituto Latinoamericano del Huevo, ILH, James Abad, durante o 2º Simpósio OvoSite. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e pela Mundo Agro Editora, acontecerá no dia 28 de Julho e é parte integrante da agenda do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura, o Siavs, que será realizado em São Paulo, de 28 a 30 de julho, no Anhembi. 
James Abad apresentará durante o evento a palestra “Marketing como ferramenta para aumentar o consumo de ovos: experiência na América Latina”.

De acordo com Abad, o ovo, por sua alta qualidade nutricional e a um baixo custo, aparece como a melhor opção para combater a desnutrição na América Latina e se torna um aliado estratégico na luta contra a desnutrição e suas consequências. “O ovo é um alimento com alto valor proteico, além disso, as suas proteínas são as mais importantes para a saúde humana após a leite materno. Além disso, o ovo contém todas as vitaminas e minerais que o corpo necessita, exceto a vitamina C, e fornece grandes quantidades de antioxidantes e de colina, um nutriente importante para o desenvolvimento cerebral que, em conjunto com as proteínas de elevado valor biológico do ovo e da sua gordura monoinsaturada, podem contribuir para um melhor desenvolvimento intelectual e à prevenção de doenças crônicas como diabetes, obesidade e síndrome metabólica, que aparecem na idade adulta como resultado da desnutrição sofrida na infância”, explicou James Abad. 

Outro destaque que também será apresentado por Abad é que o ovo, além de nutritivo, está disponível a todas as pessoas a um baixo custo e oferece a melhor relação custo-benefício do que qualquer outro produto alimentar conhecido. 

Abad destacará durante a sua apresentação a necessidade de um forte projeto de comunicação que amplifique o poder nutricional do ovo e sua importância para o ser humano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.