CI

Preço da laranja segue em alta

Chuvas aliviam produtores de citros


Foto: Seane Lennon

O início do mês de março trouxe consigo uma oferta ainda mais restrita de laranjas, o que impulsionou os preços para cima, conforme revelado por um levantamento realizado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Paralelamente, a demanda pela fruta aumentou nos últimos dias, especialmente devido às temperaturas elevadas, fortalecendo ainda mais as valorizações.

De acordo com dados parciais desta semana, compreendendo o período de segunda a quinta-feira, a média dos preços está em R$ 93,17 por caixa de 40,8 kg, na árvore, o que representa um aumento de 1,59% em relação ao período anterior.

Desde meados de fevereiro, as chuvas que têm ocorrido nas áreas produtoras de laranja do estado de São Paulo têm sido benéficas para a safra 2024/25. Segundo informações fornecidas por colaboradores do Hortifruti/Cepea, o aumento da umidade tem contribuído para o crescimento dos frutos, permitindo até mesmo a antecipação da colheita de alguns volumes de variedades mais precoces.

Estes frutos, por sua vez, começaram a ser ofertados no mercado de mesa ainda em fevereiro, e espera-se que ganhem ainda mais ritmo de oferta neste mês de março. A conjuntura sugere um cenário de preços mais elevados para as laranjas, à medida que a oferta restrita e a demanda crescente continuam a influenciar o mercado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.