CI

Principais pesquisadores agrícolas brasileiros se reúnem sobre desafio

encontro promovido pela Bayer CropScience, em busca de soluções conjuntas para a sustentabilidade da agricultura


A Bayer CropScience reúne, de 10 a 12 de setembro, em Natal (RN), os principais pesquisadores brasileiros do segmento agrícola no 1º Fórum “Academia Bayer de Inovação – 2013”, evento voltado ao debate sobre agricultura sustentável, por meio da adoção de tecnologias inovadoras. 


Com o tema “O desafio de alimentar 10 bilhões de pessoas”, o evento reúne renomados especialistas brasileiros cerca de 60 pesquisadores vindos dos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Goiás; além de pesquisadores americanos e alemães, para discussões sobre a importância da pesquisa no segmento. Os pesquisadores participantes do evento representam entidades como Embrapa, Fundação MT, Fundação ABC, Instituto Biológico e principais universidades agrícolas do País.

“Sabemos que o Brasil é um País onde pragas, fungos e plantas daninhas, além de outros problemas, se multiplicam durante todo o ano, em condições de solo e clima extremamente diferentes entre si e de Norte a Sul, o que torna a agricultura brasileira um grande laboratório avançado de pesquisas para todo o mundo”, explica Bernard Jacqmin, diretor de Desenvolvimento Agronômico da Bayer CropScience para América Latina.

O 1º Fórum “Academia Bayer de Inovação – 2013” é considerado uma oportunidade ímpar para aproximar ainda mais a empresa e os pesquisadores, promovendo a troca informações estratégicas sobre estudos científicos e pesquisas voltados ao desenvolvimento de soluções para uma agricultura sustentável. “Este grupo que reunimos com a Academia Bayer de Inovação é, sem sombra de dúvida, um dos principais elementos para fazer com que as projeções de crescimento da produção nacional agrícola se concretizem. A junção do conhecimento sobre a agricultura nacional, o banco global de dados e as soluções que podem ser adaptadas às nossas necessidades locais permitirão para que, em um curto espaço de tempo, possamos “tropicalizar” estas inovações e, a partir delas, encontremos muitas outras soluções inovadoras”, ressalta Jacqmin, que destaca ainda a importância da união dos mais diversos elos da cadeia para o desenvolvimento agrícola nacional.


O Fórum – Em pouco menos de dois anos, a Academia Bayer de Inovação já reuniu mais de uma centena de profissionais ligados às principais universidades e centros de pesquisa e desenvolvimento com trabalho focado no agronegócio brasileiro. A ideia é transformar o Fórum Academia Bayer de Inovação em uma ação bianual que passe a fazer parte do calendário oficial do segmento de pesquisas agrícolas.

Pela primeira vez todas as quatro academias – Fitopatologia, Entomologia, Nematologia e Herbologia – estão reunidas em um único evento que conta com a participação de amplo time de profissionais da área de P&D da empresa, além de pesquisadores brasileiros. O evento conta ainda com a participação do ex-ministro da Agricultura e presidente da Academia Nacional de Agricultura, Roberto Rodrigues; do CEO do Rabobank Brasil, Ton van Nimwegen; e do produtor Jônadan Min Ma da Fazenda Boa Fé, de Minas Gerais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.