CI

Produtores australianos adiam venda de trigo esperando preços firmes com La Niña

Produtores australianos estão segurando seus estoques de trigo


Produtores australianos estão segurando seus estoques de trigo e detendo-se de fechar acordos para vendas futuras, por expectativas de que o fenômeno La Niña mais adiante no ano afete a produção global e eleve preços ante as atuais mínimas de 10 anos. Com o mercado global atualmente abastecido, vendas menores do quarto maior exportador mundial não devem ter grande impacto imediato nos preços. No entanto, um atraso nas vendas pode levar a Austrália a perder parcela no mercado internacional para produtores rivais do Mar Negro.

"Tem um montão de trigo no mundo. Precisamos de um desastre em algum lugar para elevar os preços acima do custo de produção," disse Dan Cooper, um produtor de Caragabal, 460 quilômetros oeste de Sydney. Uma agência de meteorologia dos Estados Unidos disse que há uma chance de 55 a 60 por cento de um La Niña se desenvolver de agosto a outubro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.