CI

Programa “+ Leite Merial” vai a campo contribuir para aumento da produtividade na pecuária leiteira

Programa inclui visitas periódicas da equipe técnica


Iniciativa tem como objetivo estreitar relacionamento com os produtores de leite, contribuindo para a prevenção e o controle das enfermidades

A Merial, empresa líder em saúde animal do grupo Sanofi, criou o programa + Leite Merial para estar mais próxima dos produtores das principais bacias da região Centro Sul. O programa inclui visitas periódicas da equipe técnica aos produtores e principais cooperativas de leite, levando informação, capacitação e ferramentas para o uso mais eficiente e rentável das soluções Merial, contribuindo decisivamente para o aumento da produtividade na atividade.

“A Merial dá um importante passo para fortalecer sua presença no segmento leiteiro. O primeiro passo é a ampliação do treinamento da equipe técnica com foco na produção de leite. Esta iniciativa está em linha com a recente criação da equipe de geração de demanda, cujo foco é fortalecer a relação da empresa com os produtores”, explica Pedro Bacco, diretor de Operações Grandes Animais da Merial.

Como parte de seu programa de capacitação contínua, a Merial promoveu treinamento com o Prof. Dr. Marcos Veiga (USP Pirassununga) e a médica veterinária e consultora técnica Cristiane Azevedo, além de práticas de campo na Agrindus (São Carlos, SP), 3º maior produtor de leite no país, sob orientação do Dr. Carlos Rodrigues, Médico Veterinário da Samvet São Carlos.

Pedro Bacco ressalta que o + Leite Merial contribuirá para a geração de informações técnicas ao campo. “O objetivo principal é oferecer suporte técnico para o uso correto dos medicamentos, prevenção e tratamento das principais enfermidades, que impactam diretamente o resultado econômico da atividade leiteira”.

“A equipe do programa + Leite Merial está preparada para levar informações de qualidade aos produtores e, em alguns casos, contribuir com exames laboratoriais e diagnósticos para melhor análise dos problemas. O foco de atuação é o conceito de prevenção, diagnóstico precoce e solução assertiva. Com isso, a Merial trabalha para antecipar problemas visando sempre melhorar a produtividade”, complementa Rafael Moreira, Gerente de Produtos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.