CI

Fenicafé: Público supera expectativa da organização

Auditório ficou lotado nos três dias da Fenicafé


A organização só tem a comemorar. É que o número de participantes superou a expectativa durante os três dias da Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura, a Fenicafé, que se encerra hoje em Araguari, no Triângulo Mineiro.
Ainda com números parciais, a Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), entidade mantenedora da Fenicafé, estima que mais de 3 mil pessoas devem ter assistido as palestras, realizadas no auditório do Pica Pau Country Club.  
A feira movimenta todos os anos a cafeicultura irrigada nacional e traz grandes nomes do setor, que através de palestras, painéis e workshops apresentam o que há de mais moderno nas lavouras que usam o sistema de irrigação. 
3º dia – No terceiro dia de palestra, a parte da manhã foi dedicada ao uso sustentável de fertilizantes.  Nomes como José Laércio Favarim, da Esalq/Usp; Valter Casarin, do Ipni Brasil e o engenheiro agrônomo Hélio Casale, fizeram considerações práticas para a otimização da adubação do cafeeiro.

A Fenicafé - Promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), a Fenicafé congrega simultaneamente três eventos, o XX Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura no Cerrado, a XVIII Feira de Irrigação em Café do Brasil e o XVII Simpósio de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada.  Em 2015, nos 20 anos do evento, a organização espera um público médio de 25 mil pessoas vindas de todas as regiões produtoras de café do Brasil. A Feira espera um volume de negócios superiores a 30 milhões de reais.  O evento se encerra nesta quinta-feira, no Pica Pau Country Club em Araguari, no Triângulo Mineiro. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.