CI

Rebanho mato-grossense deve encerrar 2014 com leve alta

Perspectiva é que o número de animais criados some 28,6 milhões de cabeças


O rebanho de bovinos em Mato Grosso deve encerrar 2014 com um leve aumento, de cerca de 1%, em relação ao volume contabilizado no final do ano passado. A perspectiva é que o número de animais criados no Estado some 28,6 milhões de cabeças, ante os 28,4 milhões de animais registrados em 2013.

A estimativa feita pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a pedido da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), mostra que a redução nos abates de matrizes contribuiu para o cenário no fechamento do ano. Além disso, o aumento nos índices reprodutivos do rebanho de fêmeas do Estado está colaborando para a previsão altista do rebanho de bovinos em 2014.

Conforme o superintendente da Acrimat, Luciano Vacari, a melhora dos índices reprodutivos deve ser um grande indutor para a manutenção do rebanho bovino, provando que o pecuarista está atento ao momento da cria e está investindo na sua atividade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.