CI

Rio Pomba recebe curso de Cria e Recria de Bezerras

O curso é fruto da parceria entre o Senar Minas e o Sindicato dos Produtores Rurais de Rio Pomba

O município de Rio Pomba recebeu, recentemente, o curso Trabalhador da Pecuária (bovinos leite) / Cria e Recria de Bezerras. O evento foi realizado no Sítio Ideal, reunindo 11 participantes. O curso é fruto da parceria entre o Senar Minas e o Sindicato dos Produtores Rurais de Rio Pomba.

Durante os três dias da capacitação, foram abordados assuntos como o manejo de vacas gestantes, cuidados com a vaca e com a bezerra durante o parto, cuidados com a bezerra recém-nascida e manejo sanitário e alimentar na fase de cria, além de práticas sanitárias e zootécnicas, como limpeza e desinfecção de utensílios, descorna (retirada dos chifres) de animais jovens, identificação com brincos e, ainda, contenção e aplicação de medicamentos nas vias oral, tópica, intramuscular, subcutânea e endovenosa.

De acordo com o mobilizador, Carlos Eduardo Souza Vieira, “a turma, formada por homens e mulheres, demonstrou muito interesse ao longo de todas as aulas. Todos estiveram muito atentos à parte prática e à parte teórica.”

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.